> >
Nova doceria, delivery de coxinha e lives com chefs famosos

Nova doceria, delivery de coxinha e lives com chefs famosos

Loja de bolos inaugurada em Vila Velha com live no Instagram e coxinharia de São Mateus que estreou na Grande Vitória estão entre os destaques da semana

Publicado em 16 de abril de 2020 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Torta de limão da Doceria do Leo, em Cobilândia, Vila Velha
Torta de limão da Doceria do Leo, em Vila Velha. (Leonardo Pereira/Divulgação)

Em Vila Velha, uma loja de doces que faria seu evento de inauguração no dia 25/03 teve que abrir as portas virtualmente, devido à pandemia do novo coronavírus. "Na data fizemos uma live no Instagram, mostrando os produtos e informando sobre as vendas. Inicialmente a loja não teria delivery, abrindo só para retiradas, mas a procura foi tão grande que até ampliamos a equipe de produção", conta Leonardo Pereira, chef e proprietário da Doceria do Leo, em Cobilândia.

Ver essa foto no Instagram

??

Uma publicação compartilhada por DOCERIA DO LEO (@doceriadoleo) em

Leonardo tem 31 anos mas prepara doces desde a adolescência e já teve uma doceria (a extinta La Vie). Ele trabalhou como confeiteiro no Canadá e ao voltar para o ES decidiu abrir um novo negócio no ramo. Pelo Instagram @doceriadoleo dá para conferir tudo o que a tentadora vitrine oferece. Nos stories, ela aparece recheada de potes (com bolo ou pudim), fatias e tortinhas.

A torta de limão é um dos carros-chefes (R$ 14, individual). Entre as fatias mais desejadas estão as de red velvet e banoffee, também a R$ 14 (cada uma). A casa também aceita encomendas de bolos para festa. As retiradas são de quarta a domingo, das 12h30 às 19h30, na Av. João Francisco Gonçalves, 751, Cobilândia, Vila Velha. Delivery: Uber Eats. Whatsapp: (27) 99603-2288.     

COXINHAS SALGADAS E DOCES POR DELIVERY 

Coxinhas são a principal especialidade da cafeteria Annando, em Guriri, no Norte do Estado, e chegaram à Grande Vitória no início de março, para delivery. As guloseimas, em versões salgadas e doces, são entregues prontas para consumo, aos sábados e domingos, das 16h30 às 23h. Além da tradicional de frango, há coxinhas de costela ao barbecue, de mignon com gorgonzola e de frango com cheddar e bacon. Entre as doces, as de Oreo e Ninho são as mais pedidas. O cardápio com preços está no Instagram @annando_vix e os pedidos são por Whatsapp: (27) 99637-3811. 

Coxinhas salgadas da Annando Coxinharia
Coxinhas salgadas da Annando Coxinharia. (Léo Roza/Divulgação)

DICA DA SEMANA

O chef Juarez Campos vai representar a gastronomia capixaba no festival Mesa ao Vivo em Casa, promovido pela revista Prazeres da Mesa em seu Instagram com uma série de lives estreladas por chefs de renome nacional e internacional. Juarez vai ensinar uma receita ao vivo no próximo sábado (18), às 16h, e a transmissão será no perfil @prazeresdamesa. Pelo IGTV, já é possível acessar os vídeos com passo-a-passo na íntegra apresentados por Alex Atala, Rogério Shimura e Morena Leite.

Ver essa foto no Instagram

Aguardo voces sabado as 16 horas.

Uma publicação compartilhada por @ juarezcampos em

Acompanhe as dicas de gastronomia da jornalista no Instagram.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais