> >
Tom Veiga, o Louro José, morreu após AVC, diz laudo do IML

Tom Veiga, o Louro José, morreu após AVC, diz laudo do IML

A informação foi divulgada durante o programa Mais Você desta segunda (2), no qual  Ana Maria Braga homenageou seu companheiro de cena há mais de 20 anos

Publicado em 2 de novembro de 2020 às 11:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu no domingo, 1º de novembro
Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu no domingo, 1º de novembro. (Foto montagem com imagens da Rede Globo)

morte de Tom Veiga, ator que interpretava o Louro José, ocorreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma, segundo aponta laudo do IML (Instituto Médico Legal). A informação foi divulgada durante o programa Mais Você desta segunda (2) e confirmada pela reportagem.

Veiga foi encontrado morto neste domingo (1º). Ele trabalhou por mais de 20 anos na atração. O Louro José foi idealizado em 1996 pela apresentadora. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel.

Na manhã desta segunda (2), Ana Maria Braga homenageou Veiga. Com a voz embargada e chorando em alguns momentos, a apresentadora disse que, apesar de toda a dificuldade de estar ao vivo, ela não poderia deixar de estar presente na atração.

Ela afirmou que não estava perdendo só o Tom Veiga, um grande amigo com quem nunca discutiu, mas também um filho, o boneco Louro José.

Este vídeo pode te interessar

"Fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, o filho da gente é um companheiro, está junto, você viu nascer [...] Eu não podia deixar de estar aqui e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem", afirmou. Veiga deixa quatro filhos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais