> >
'Quero continuar somente cantando', diz Donatto, que se aventura na música

"Quero continuar somente cantando", diz Donatto, que se aventura na música

Cantor, que fez sucesso na pele do nerd Samuca, em "Chiquititas", faz sucesso nas redes sociais e diz que pretende se dedicar apenas ao mundo da música: "É o que adoro fazer", revela ao "Divirta-se"

Publicado em 21 de abril de 2020 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor e ator Donatto lança sua nova música,
O cantor e ator Donatto lança sua nova música, "Hype". (Universal Music/Divulgação)

Com certeza, você deve ter visto Donatto Veríssimo, mas pode chamar apenas de Donatto, interpretando o nerd "cabeça" Samuca, do sucesso teen "Chiquititas", exibido pelo SBT em 2013. 

O tempo passou e o guri, agora com 18 anos, virou um homem estiloso, com pinta de badboy e, provando a sua versatilidade artística, ingressou no mundo da música cantando e compondo ao lado de cantores famosos do cenário pop.

O rapaz trabalhou ao lado de Anitta, em seu projeto "Anittinha", para o Gloob; esteve ao lado de Belo e PK, na música “Indomável”, além de ser um dos compositores e arranjador de “Envolvente”, sucesso na voz de Buchecha

O ex-astro mirim também dividiu projetos com Kevin O Chris, Lexa, Lucas e Orelha, Ludmilla, Mc Rebecca, Mc Duduzinho, Mc Zaac, Nego do Borel e UM44K, só para citar algumas parcerias.

Após produzir o seu primeiro EP, "Mixtape", lançado em novembro do ano passado, Donatto lançou há duas semanas a música "Hype", em uma parceria com os músicos PK e Guiggow. A faixa, já disponível nas redes sociais e nas plataformas de download, contou com quase 700 mil visualizações em menos de uma semana no Youtube. 

"Eu e PK trabalhamos juntos pela primeira vez, em 2019, em 'Indomável'. Foi uma experiência nova, totalmente diferente e incrível. Desde então, repetimos a parceria algumas vezes, como os arranjos de 'Quando a Vontade Bater', e outras obras, como 'Vem e Abusa'. Começamos a criar um vínculo profissional e, hoje em dia, temos várias composições", diz Donatto, em entrevista ao "Divirta-se" para falar da nova música, um hip-hop com sintetizadores eletrônicos que possui potencial para repetir o sucesso de sua última faixa, "Só Você".

A balada, lançada há cerca de três meses, já acumula quase nove milhões de acessos nas redes sociais e contou com a participação da ex-namorada do cantor, a atriz Gabriella Saraivah (também integrante de "Chiquititas"), no videoclipe.

Abaixo, leia trechos do bate-papo com Donatto.

  • Aspas de citação

    Guiggow é um irmão, pois já compomos juntos há mais de dois anos. "Hype" foi um desses trabalhos, uma espécie de xodó para mim (risos). Quando o PK aceitou fazer uma participação especial, quase não acreditei. É um "som" que gosto muito, uma música que me toca. (Na foto abaixo, Donatto, PK e Giggow nos bastidores da gravação de "Hype")

    Aspas de citação
Ver essa foto no Instagram

Baby, eu to no #HYPE! ? 03.04, sexta-feira

Uma publicação compartilhada por DONATTO ? (@donatto) em

  • Aspas de citação

    Penso que a música consegue agradar a um público bem mais amplo. "Hype" é para quem gosta de hip-hop, independente da idade. Quer um exemplo? A minha avó ouviu e curtiu pra valer (risos). Só me disse: "não entendi nada das gírias que vocês falaram" (risos). Na verdade, o que importa é que ela foi tocada pelo som, entende?

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    No Brasil, são bem ecléticas, sim: Elis Regina, Caetano Veloso, Marisa Monte e Cássia Eller, são alguns nomes bem marcantes. Tenho uma educação musical totalmente fora da minha época ou dos padrões para minha idade. No exterior, gosto muito do Daniel Caesar e da Alicia Keys.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Então, a música representa o início dos meus trabalhos musicais em 2020. Estou com uma série de projetos engatilhados, como novas músicas e outras participações especiais. Não posso adiantar muito (risos), mas tem coisas boas demais por vir...

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Cara, eu não costumo criar muitas expetativas, até para não me frustrar. "Só Você" foi trabalhada de forma totalmente inesperada, pois contou com a força das redes sociais.  Foi lançado uma prévia no Youtube, no primeiro semestre do ano passado. Em junho, já tinha viralizado até pelo twitter e pelo WhatsApp. Pensei logo: "não podemos perder a oportunidade de usar essas ferramentas para apresentar o meu trabalho" (risos). Deu supercerto. 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Amo estar próximo das pessoas e conversar. Posso passar as madrugadas conversando com os meus fãs (risos). Gosto desse contato. Trabalho a noite e acho superespecial dividir isso com eles. Vivo postando vídeos para os meus seguidores de madrugada (risos). 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Ainda mantenho contato com todo o elenco. Falamos muito sobre nossas carreiras e temos o mesmo sentimento: "Chiquititas" foi mais que um trabalho. Víamos como uma espécie de continuação da nossa família. Todo mundo era moleque na época e acompanhamos muita gente crescer, pois as gravações duraram três anos. E, sim (risos): como a novela reprisa direto, ainda sou muito reconhecido pelos fãs e parado nas ruas. Até a minha mãe é apaixonada. Ele revê sempre e até hoje me liga para comentar as cenas que gravei há quase oito anos (risos).  Incrível isso (mais risos).

    Aspas de citação
Donatto ficou famoso na telinha após viver o nerd Samuca, em
Donatto ficou famoso na telinha após viver o nerd Samuca, em "Chiquititas". (SBT/Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

  • Aspas de citação

    Essa pergunta me fiz há quatro anos e cheguei à conclusão que o meu negócio é a música. Lógico que, se vier um projeto em que possa casá-la com a atuação, embarco numa boa. Fora isso, quero continuar somente cantando.

    Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais