> >
Independente de Boa Vista anuncia Thalita Zampirolli como 1ª rainha trans da escola

Independente de Boa Vista anuncia Thalita Zampirolli como 1ª rainha trans da escola

"Me aguardem comunidade que to chegando", disse a capixaba, que estará à frente da bateria em 2022

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 12:57

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Thalita Zampirolli é anunciada como Rainha de Bateria da Independente de Boa Vista
Thalita Zampirolli é anunciada como Rainha de Bateria da Independente de Boa Vista. (Mayron Brum/Instagram/Thalita Zampirolli)

A Independente de Boa Vista anunciou nesta quinta-feira (16) a sua primeira rainha de bateria trans. A escolhida foi Thalita Zampirolli, capixaba de Cachoeiro, que já desfilou como musa pela agremiação de Cariacica e também fez o anúncio em sua rede social.

"É com muito carinho que venho anunciar meu Reinado na escola @gresboavista no carnaval 2022, uma escola na qual tenho muito carinho e admiração. Me aguardem comunidade que to chegandooooo", escreveu a modelo no seu perfil.

Na conta da escola no Instagram, Thalita falou um pouco mais sobre o momento."Tenho certeza que esse carnaval vai ter um significado especial para todos os brasileiros depois de dois anos de pandemia. Para mim que moro fora do Brasil há alguns anos a comemoração vem em dose dupla, pela celebração da vida pós pandemia e pelo retorno ao Carnaval", disse a atriz.

Thalita ficou famosa após  o affair que teve com o ex-jogador e atual senador Romário em 2013, quando os dois foram fotografados de mãos dadas deixando uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Na época, a polêmica se deu porque ela não havia contado para o jogador que era trans.

"Aquele exato momento, quando descobriram quem eu era, as pessoas não tinham essa cabeça que a gente tem hoje de dar forças. As pessoas tinham preconceito de querer associar a imagem de uma trans a travesti", disse ela, em entrevista ao Jornal Extra, em agosto deste ano.

Thalita, que fez a cirurgia aos 18 anos, está casada com um americano há três anos. Ela possui um instituto de beleza em Boston, onde mora atualmente. Em entrevista a A Gazeta, em março deste ano, a moça disse que sonha em ter filhos. "Já fui noiva no Brasil, mas esse é meu primeiro casamento. E pretendemos, sim, ter filhos. Eu quero construir uma família. A mudança foi total. Cheguei aqui e nem falava inglês direito, tive que aprender tudo. Fora a cultura, que é totalmente diferente. O respeito, as leis... Tudo funciona".

BOA VISTA NA AVENIDA

Com o enredo "O Pássaro de Fogo traz a boa nova: É tempo de Amar", a Independente de Boa Vista - escola hexacampeã do carnaval capixaba - vai fazer uma homenagem aos valores culturais que fizeram de Cariacica uma das maiores cidades do Espírito Santo no Carnaval 2022. Ela vai contar a lenda capixaba sobre a origem de dois monumentos naturais de grande representatividade: o Moxuara e o Mestre Álvaro.

"É, acima de tudo, uma história de amor, o único sentimento capaz de vencer todas as barreiras, de unir os povos, de manter juntos pais e filhos, irmãos e toda a gente capaz cuidar da terra, amar o ambiente natural que traz nosso sustento e a vida. O eterno amor entre Jaciara e Guaraci encanta e inspira os amantes, os poetas e todos aqueles que gostam de brincar e fazer cantigas", anunciou a escola. O autor do enredo é o pesquisador Anclebio Jr.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais