ASSINE

Fernanda Montenegro faz vídeo e desabafa sobre Cinemateca: "Tragédia"

Atriz de 91 anos de idade lamentou profundamente o ocorrido e lembrou que funcionários alertaram sobre possível incêndio desde abril deste ano

Publicado em 31/07/2021 às 09h35
A atriz Fernanda Montenegro
A atriz Fernanda Montenegro. Crédito: Globo/Reprodução

Fernanda Montenegro, de 91 anos, desabafou sobre o incêndio que atingiu a Cinemateca na última quinta-feira (29). 

Em vídeo, a atriz compartilhou nas redes sociais nesta sexta (30) uma mensagem em que lamenta profundamente o ocorrido. No texto, ela ressalta que todo o caso foi "uma tragédia anunciada" e que em abril deste ano funcionários da Cinemateca alertaram sobre o risco do incêndio. 

"Eu quero falar aqui o que eu escrevi. O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada. Toda a nossa cultura das artes sofre um cala boca, mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É sagrado o eterno retorno, das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes", disse Fernanda. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura celebridades Famosos fernanda montenegro

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.