> >
Em livro, Melissa e Nicole contam bastidores do canal 'Planeta das Gêmeas'

Em livro, Melissa e Nicole contam bastidores do canal "Planeta das Gêmeas"

Em entrevista ao Divirta-se, as irmãs contam detalhes do cotidiano e anunciam próxima websérie

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 11:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Melissa e Nicole, irmãs que comandam o canal
Melissa e Nicole, irmãs que comandam o canal "Planeta das Gêmeas", no YouTube. (Reprodução/Instagram )

Se você é frequentador assíduo do YouTube, é difícil ainda não ter se deparado com um vídeo em que duas gêmeas (bagunceiras) aparecem na tela dizendo um bordão, que já caiu na boca do povo: "Hi, Friends!".

Ainda não se ligou? Trata-se do canal "Planeta das Gêmeas", fenômeno teen comandando pelas irmãs Melissa e Nicole. Com apenas 12 anos, elas contam com 3,5 bilhões de visualizações e mais de 13,5 milhões de inscritos na rede social.

Donas de um senso de humor inocente, as meninas estão lançando seu quarto livro, “Planeta das Gêmeas - Os Segredos de Melissa e Nicole”. A obra, já disponível nas livrarias, conta um pouco dos bastidores do canal e revela histórias exclusivas que acontecem no ‘planeta divertido’.

"Tem muita coisa que os fãs não sabem sobre o nosso canal", brinca, em tom de mistério, Melissa, a gêmea mais tagarela.

"No livro, revelamos o que eles sempre pediram, incluindo as piadas que contamos quando as câmeras estão desligadas e as cenas engraçadas, que deram errado, e não tivemos coragem de postar", sintetiza, logo sendo interrompida pela irmã Nicole.

"Nem no Instagram!", detalha a gêmea mais calada (se isso pode existir), para, logo depois, ambas soltarem altas gargalhadas do outro lado do telefone.

SUCESSO

O canal, que começou em 2015, já possui mais de 600 vídeos produzidos com temas variados, abordando brincadeiras, websérie, vlogs e clipes musicais, priorizando a família e os bons exemplos. Toda produção fica a cargo de Camila, mãe das gêmeas, que se divide como empresária, produtora, roteirista, administradora e editora.

Sobre a ideia de criar o “Planeta das Gêmeas”, Melissa fala que a iniciativa nasceu quando elas conheceram o seriado “iCarly”, sucesso da Nickelodeon estrelado por Miranda Cosgrove na primeira década dos anos 2000.

“A gente chegou para a nossa mãe e falou que queria fazer um show. Ela apoiou e sugeriu que fosse em um canal do YouTube. O nosso jeito brincalhão chama muito a atenção das pessoas. Temos crianças, adolescentes e até adultos que nos acompanham. Uma vez, uma senhora nos parou e disse: ‘minha sobrinha assiste e eu passei a gostar’. Muito legal, né?”, questiona Melissa.

O repórter, mal-informado, jurava que a inspiração veio das também gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, sucesso nos anos 1990. “A gente conhece elas também”, fala Nicole. “Gostamos, é legal! Tem dois filmes muito bacanas delas: ‘As Namoradas do Papai’ e ‘Perdidas em Nova York’”, enumera.

Melissa e Nicole, irmãs que comandam o canal
Melissa e Nicole, irmãs que comandam o canal "Planeta das Gêmeas", no YouTube. (Reprodução/Instagram)

Mas com a fama, vem um questionamento: como fazer com que as meninas levem uma vida de criança normal, tipo estudar e ter uma rotina?

Camila, muito calmamente em meio à bagunça (boa) da ligação, responde: “Elas levam uma vida o mais normal possível. São tranquilas, sabem que têm hora para estudar e para gravar os vídeos. Já viraram amigas de várias fãs. São bem tranquilas.”

Melissa corre para palpitar sobre a pergunta. “Fizemos um vídeo mostrando a nossa rotina. Temos tempo para estudar, mas a minha mãe também controla, né (risos)…. Pela gente, gravaríamos várias vezes por dia”, confessa.

WEBSÉRIE

Nicole afirma que deseja ser cantora quando crescer. Melissa, modelo. Por agora, as duas, que soltam o gogó no portal em várias músicas (“Grudadin que nem Chiclete”, postado no início do ano, já teve mais de 23 milhões de acessos), preparam o lançamento da sua próxima websérie.

Este vídeo pode te interessar

“Vai se chamar ‘Talento em Dobro’”, adianta Nicole. “Estreia dia 10 de setembro. Não vamos adiantar a história. Será surpresa para os fãs”, avisa, aumentando o tom de mistério, para, depois, soltar outra gargalhada contagiante no final.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais