> >
Cantor Sorocaba doa 1,9 mil testes de coronavírus para hospitais

Cantor Sorocaba doa 1,9 mil testes de coronavírus para hospitais

Segundo equipe do sertanejo, material será distribuído para cinco instituições no Estado de São Paulo

Publicado em 22 de abril de 2020 às 15:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor Sorocaba, da dupla com Fernando Zor
O cantor Sorocaba, da dupla com Fernando Zor. (Cade Fernandes)

O cantor Sorocaba, que faz dupla com o Fernando, encabeçou uma campanha solidária e arrecadou uma quantia (não divulgada) que, segundo ele, permitiu a compra de 1,9 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus.

A equipe do cantor afirma que o material será distribuído em cinco hospitais espalhados pelo Estado de São Paulo: Dois Vizinhos, centro médico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Santa Casa de Rio Claro, hospital de Amor, em Barretos, e a instituição Rainha da Paz, voltada para crianças com deficiências.

O sertanejo batizou a campanha como "Sorocaba e amigos X covid-19" e está empenhado nela desde o começo de abril. Em apenas dois dias, ele havia arrecadado cerca de R$ 200 mil. Segundo o músico, o dinheiro seria revertido para "hospitais das áreas mais afetadas para testarem os funcionários que trabalham na linha de frente ao combate do vírus".

Este vídeo pode te interessar

No último sábado, 18, Fernando e Sorocaba fizeram uma live e demonstraram solidariedade aos infectados, às famílias de pessoas mortas pela covid-19 e aos profissionais que estão na linha de frente da doença.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais