ASSINE

Aos 99, príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, faz cirurgia

Duque de Edimburgo foi internado em 16 de fevereiro para tratar uma infecção de forma preventiva e nesta semana foi submetido a procedimento cardíaco. Príncipe Philip, que é marido da rainha Elizabeth II, completa 100 anos de idade em junho deste ano

Publicado em 04/03/2021 às 09h13
O príncipe Philip, duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II
O príncipe Phli. Crédito: Reprodução/Instagram @monarchie.britannique

O príncipe Philip, de 99 anos de idade, foi submetido a uma cirurgia no coração nesta terça-feira (3). Em comunicado oficial, o Palácio de Buckingham disse que o procedimento correu bem e que o duque de Edimburgo já está se recuperando. 

"O Duque de Edimburgo foi submetido a um procedimento bem-sucedido para uma doença cardíaca pré-existente no Hospital St. Bartholomew. Sua Alteza Real permanecerá no hospital para tratamento, descanso e recuperação por alguns dias", diz o informativo que foi ao ar nas redes. 

Na segunda (1º), o monarca foi transferido do King Edward VII, onde estava internado para tratar uma infecção de forma precoce, para o St. Bartholomew, que é um dos principais centros especializados em doenças do coração do Reino Unido. No primeiro episódio, o marido da rainha Elizabeth II foi hospitalizado no dia 16 de fevereiro de forma preventiva. 

Familiares já apontam que o duque está respondendo bem ao tratamento e que está em boa fase de recuperação. Philip completa 100 anos de idade em junho deste ano. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Famosos Londres Reino Unido Rainha Elizabeth II Inglaterra

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.