> >
Ana Paula Valadão será investigada por homofobia após denúncia

Ana Paula Valadão será investigada por homofobia após denúncia

"A situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como 'discurso de ódio", diz a autora da denúncia

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 09:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A cantora gospel Ana Paula Valadão
A cantora gospel Ana Paula Valadão. (Reprodução/Instagram @anapaulavaladao)

"A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou de pecado", continuou. "E o pecado tem uma consequência que é a morte. Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim... Não é o ideal de Deus."

A fala foi dita durante o Congresso Diante do Trono, em 2016. Contudo, neste ano ela voltou à tona após viralizar na internet. A reportagem tentou contato com a cantora, mas ainda não teve retorno.

Em setembro, após ver o vídeo com a declaração da cantora, o ativista LGBTI+ Agripino Magalhães fez uma denúncia ao MP de Belo Horizonte pedindo que o órgão apurasse crime de homofobia. Em novembro, o procurador Helder Magno da Silva determinou a abertura de inquérito contra a cantora.

"Remonta à década de 1980 a narrativa da Aids como 'doença/câncer/peste gay' ou mesmo 'castigo de Deus', que se baseava na desinformação sobre o vírus e desconhecimento sobre a doença", escreveu no pedido. "Tal concepção, inclusive, foi há muito superada pelo conhecimento médico-científico."

Este vídeo pode te interessar

"A situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como 'discurso de ódio', restando ao Estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores, de maneira que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro", prosseguiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais