"Achei que era cantada", diz Claudia Raia sobre convite da Globo

Em bate-papo com o colunista Leo Dias, durante a quarentena, atriz de 53 anos relembrou o episódio em que foi convidada para fazer teste da Globo

Publicado em 01/04/2020 às 09h37
Atualizado em 01/04/2020 às 09h37
A atriz Claudia Raia
A atriz Claudia Raia. Crédito: Reprodução/Instagram @claudiaraia

Claudia Raia pode dizer que fez uma bela de uma carreira já aos 53 anos de idade. São mais de 30 anos de trajetória que passam pela TV, teatro e muitos palcos. Em entrevista ao colunista Leo Dias, ela relembrou o episódio em que foi convidada para fazer um teste da Globo e comenta que chegou a pedir à mãe para ir no lugar dela, porque pensou que fosse uma cantada. 

"Estou eu na praia, com um biquinão asa-delta todo enfiado na bunda, aquele momento anos 80. Vem um cara e fala assim: 'Tudo bem, Claudia? Sou da Globo e queria te chamar para vir fazer um teste'. Falei: 'Prazer, Raquel Welch'. Continuei para o mar e falei: 'Ah, gente, era só o que me faltava essa pessoa me cantando aqui'. E era o Paulo Cursino, que era um dos redatores do 'Viva o Gordo'. Não levei a sério. Minha mãe foi no meu lugar, porque achei que era uma bela de uma cantada. Chegou lá, ela falou: 'Filha, é a Globo", disse ela, a Leo Dias. 

A atriz disse, também, que ainda em 2020 vai lançar livro para contar sua história feito por Gringo Cardia , além de sua biografia. "Quem ia escrever a biografia era a Fernanda Young, e aí nós ficamos sem a Fernanda e entrou a Rosana Hermann, que é uma super escritora, uma mulher de comédia", detalha. 

Claudia Raia

Atriz, em entrevista ao colunista Leo Dias

"Eu queria que a minha biografia tivesse o formato de crônicas de comédia, já que a minha vida é um esquete"
A atriz Claudia Raia
 . Crédito: Reprodução/Instagram @claudiaraia
Rede Globo claudia raia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.