> >
'Achei que era cantada', diz Claudia Raia sobre convite da Globo

"Achei que era cantada", diz Claudia Raia sobre convite da Globo

Em bate-papo com o colunista Leo Dias, durante a quarentena, atriz de 53 anos relembrou o episódio em que foi convidada para fazer teste da Globo

Publicado em 1 de abril de 2020 às 09:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A atriz Claudia Raia
A atriz Claudia Raia. (Reprodução/Instagram @claudiaraia)

Claudia Raia pode dizer que fez uma bela de uma carreira já aos 53 anos de idade. São mais de 30 anos de trajetória que passam pela TV, teatro e muitos palcos. Em entrevista ao colunista Leo Dias, ela relembrou o episódio em que foi convidada para fazer um teste da Globo e comenta que chegou a pedir à mãe para ir no lugar dela, porque pensou que fosse uma cantada. 

"Estou eu na praia, com um biquinão asa-delta todo enfiado na bunda, aquele momento anos 80. Vem um cara e fala assim: 'Tudo bem, Claudia? Sou da Globo e queria te chamar para vir fazer um teste'. Falei: 'Prazer, Raquel Welch'. Continuei para o mar e falei: 'Ah, gente, era só o que me faltava essa pessoa me cantando aqui'. E era o Paulo Cursino, que era um dos redatores do 'Viva o Gordo'. Não levei a sério. Minha mãe foi no meu lugar, porque achei que era uma bela de uma cantada. Chegou lá, ela falou: 'Filha, é a Globo", disse ela, a Leo Dias. 

A atriz disse, também, que ainda em 2020 vai lançar livro para contar sua história feito por Gringo Cardia , além de sua biografia. "Quem ia escrever a biografia era a Fernanda Young, e aí nós ficamos sem a Fernanda e entrou a Rosana Hermann, que é uma super escritora, uma mulher de comédia", detalha. 

Aspas de citação

Eu queria que a minha biografia tivesse o formato de crônicas de comédia, já que a minha vida é um esquete

Claudia Raia
Atriz, em entrevista ao colunista Leo Dias
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

A atriz Claudia Raia
(Reprodução/Instagram @claudiaraia)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais