> >
Papo de Colunista debate o mercado de livros no ES

Papo de Colunista debate o mercado de livros no ES

Colunistas de A Gazeta conversam com o mais novo imortal da Academia Espírito Santense de Letras, Romulo Felippe, sobre projetos e mercado

Publicado em 14 de abril de 2021 às 09:44- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

No Papo de Colunista desta semana, os colunistas de A Gazeta conversam com o mais novo “imortal” do Espírito Santo, o jornalista e escritor Romulo Felippe. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim e radicado em Vitória, Romulo é autor do premiado “Monge Guerreiro”, do romance “O Farol e a Tempestade” e do juvenil “Reino dos Morcegos”. Ele agora ocupará a cadeira 9 da Academia Espirito Santense de Letras, posto antes ocupado pelo grande Sergio Blank. A conversa está disponível no podcast acima. Aperte o play e confira!

Em papo com Beatriz Seixas, Leonel Ximenes e Rafael Braz, Romulo falou sobre sua carreira e também sobre as dificuldades do mercado editorial no Brasil. É possível viver de literatura? Ainda, os colunistas e o convidado abordarão a intenção do governo de aumentar a tributação sobre livros para justificar gastos em outras áreas, afinal, segundo a Receita Federal, “só os ricos leem”.

Voltando ao trabalho de Romulo, o autor falará sobre seus futuros projetos, que incluem quatro livros escritos no último ano, ou seja, durante a Pandemia. A live do Papo de Colunista está disponível no vídeo abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais