> >
Após sucesso, livro 'Monge Guerreiro' ganha relançamento de luxo

Após sucesso, livro "Monge Guerreiro" ganha relançamento de luxo

Livro do cachoeirense Romulo Felippe ganha o mundo e um "irmão" infantojuvenil

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 16:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Romulo Felippe, autor do livro Monge Guerreiro. (Acervo pessoal)

Eleito em 2017 o melhor livro brasileiro pelo grupo Reino dos Livros/Acervo do Leitor, “Monge Guerreiro” do escritor cachoeirense Romulo Felippe receberá um lançamento especial nesta quinta-feira (29) no segundo piso (em frente à Riachuelo) do Shopping Vitória, às 19h. A edição traz um conto inédito, capa dura e marca o início da parceria do escritor com a editora Cavaleiro Negro, também responsável pelo lançamento do livro infantojuvenil “Reino dos Morcegos”, do mesmo autor.

Ambientado na idade média, “Monge Guerreiro” conta a história da decisão do então Rei da França, Luiz IX, o hoje São Luiz, de reunir relíquias sagradas do cristianismo com o objetivo de disseminar a religião na região.

“A partir da informação histórica envolvendo Luiz IX, coloquei toda a minha criatividade para trabalhar e construir uma história que mistura personagens fictícios e históricos convivendo lado a lado para cumprir a jornada definida pelo rei”, conta o autor. O livro também receberá edições em italiano e inglês pela editora italiana Newton Compton.

VIAGENS

Jornalista da área automotiva, Romulo Felippe utilizou de suas viagens à Europa a trabalho para conhecer mais sobre o mundo medieval. “Aproveitei o tempo livre para conhecer castelos e vilarejos. Sempre nutri uma grande paixão pela Idade Média. Foram dez anos de pesquisa de campo. Visitei mais de 60 castelos e fortalezas. Foram 12 países visitados e cerca de 30 mil quilômetros rodados pela Europa de carro”, revela o escritor.

especial

O outro lançamento, “Reino dos Morcegos”, tem uma temática voltada para o público mais jovem. “É um livro focado para um público de 8 a 15 anos, mas qualquer pessoa pode ler. É um livro mais leve, com o objetivo de incentivar a leitura jovem brasileira”, explica.

Pouco explorado durante muito tempo no Brasil, o universo fantástico tem ganhado cada vez mais espaço. Para Romulo, é uma consequência de uma geração que cresceu mais apegada a histórias de ficção.

“Trata-se do segmento que mais cresce proporcionalmente no mercado brasileiro. Ainda está distante do romance ou do segmento policial, mas é um crescimento considerável. É consequência direta de uma geração que cresceu lendo livros como ‘Harry Potter’ e agora lê ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’. O público atual quer universos fantásticos, quer fantasia, e ‘Monge Guerreiro’ e ‘ Reino dos Morcegos’ se encaixam nesse perfil”, destaca Felippe.

O lançamento coincidentemente ocorre em um momento em que grandes livrarias como a Saraiva e a Cultura estão fechando diversas lojas Brasil afora. Entretanto, Romulo considera que o fechamento de grandes livrarias não é um sinal temerário, mas sim de transformação.

“Grandes livrarias estão fechando, mas livrarias pequenas de bairro estão surgindo. É algo que já acontece fora do país, e tende a acontecer aqui também. O mercado se amplia também, já que é muito mais prático comprar um livro online. O mercado literário não está morrendo, está se transformando, e a internet pode inclusive abrir portas para novos leitores e até mesmo novos escritores surgirem”, analisa.

Este vídeo pode te interessar

Os próximos passos do escritor já estão traçados. Além da publicação de “Monge Guerreiro”’ na Europa, o escritor lançará, pela editora Novo Conceito, o romance “O Farol e a Tempestade”, em março, e o drama da 2ª Guerra “Pássaros Negros na Neve”, em novembro de 2019.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais