ASSINE

Palácio Sônia Cabral passará por reforma no telhado devido a infiltrações

Obra vai custar cerca de R$ 296 mil e não afetará calendário de atividades do espaço

Vitória
Publicado em 13/10/2021 às 10h53
Palácio Sônia Cabral
Palácio Sônia Cabral. Crédito: Comunicação da Secult

As fortes chuvas dos últimos meses provocaram diversos danos na estrutura do Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória. O imóvel, que está com partes comprometidas, receberá obras de recuperação em breve.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, já houve a contratação da empresa responsável para realizar a manutenção nas áreas afetadas. O custo estimado da obra é de cerca de R$ 296 mil.

"Contratamos nesta semana uma empresa que fará reparos e manutenção na Casa da Música Sônia Cabral. As obras já estão prestes a iniciar e não afetarão o calendário de atividades do espaço”, afirmou o secretário durante uma reunião do Conselho de Cultura.

Entre os serviços e reformas que serão realizadas, constam reparos no telhado, com recolocação total da manta na laje, limpeza das calhas e telhas e tratamento da madeira com cupinicida.  

As áreas do sanitário, da bilheteria e da recepção, também vão ganhar restaurações nas paredes com erosões e infiltrações, além de aplicação de resina impermeabilizante, instalação de novas placas de gesso e nova pintura nas paredes e teto.

A Casa da Música Sônia Cabral, tombada como Patrimônio Cultural Estadual, deve ficar pronta em um prazo de no máximo 90 dias.

*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.