> >
'O Gambito da Rainha' é série original mais vista da história da Netflix

"O Gambito da Rainha" é série original mais vista da história da Netflix

62 milhões de contas da Netflix deram play em ao menos um episódio do seriado por no mínimo dois minutos, de acordo com métrica

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 09:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Série
Série "O Gambito da Rainha", da Netflix. (KEN WORONER/NETFLIX)

De acordo com números divulgados pela Netflix nesta segunda (23), "O Gambito da Rainha" é a minissérie original de ficção mais vista da plataforma em toda a sua história.

Lançada há 28 dias, foi vista por 62 milhões de lares em vários países do mundo até o momento.

Isso significa que 62 milhões de contas da Netflix deram play em ao menos um episódio do seriado por no mínimo dois minutos, de acordo com a métrica usada pela plataforma. Uma conta pode ter diversos usuários.

Baseada no romance "O Homem que Caiu na Terra", de Walter Travis, a série conta a história de Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy, uma adolescente órfã que descobre ter aptidões extraordinárias para o xadrez - gambito é o nome de uma jogada.

Na esteira do sucesso da série, segundo um post no blog da Netflix, as pesquisas no Google por xadrez dobraram, e as consultas pela expressão "como jogar xadrez" atingiram a marca mais alta nos últimos nove anos.

O seriado também gerou aumento de interesse no Campeonato Mundial de Xadrez do ano que vem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais