> >
MasterChef volta em julho com formato original e chefs confinados

MasterChef volta em julho com formato original e chefs confinados

Também será a estreia da chef Helena Rizzo na vaga de Paola Carosella

Publicado em 20 de maio de 2021 às 10:44

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Helena Rizzo no primeiro encontro com Henrique Fogazza, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão
Helena Rizzo no primeiro encontro com Henrique Fogazza, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão. (@helenaRizzo no Instagram)

A oitava temporada do MasterChef Brasil começa a ser gravada no dia 1º de junho e tem estreia prevista para o dia 6 de julho na Band. A competição culinária vai voltar ao formato original, e não repetirá o modelo de competição que foi usado na temporada mais recente.

Na temporada de 2020, o programa foi dividido em duas fases. Na primeira, a cada semana oito participantes cozinhavam e apenas um deles era escolhido como vencedor. Na segunda etapa, os vencedores da primeira fase competiam entre si.

Foi uma tentativa de adaptar o programa às gravações em plena pandemia de Covid —a temporada foi ao ar entre julho e dezembro de 2020. Do mesmo modo, não houve provas externas e os chefs convidados participaram apenas à distância.

A ideia é continuar tomando todos os cuidados necessários, mas mudar a forma como isso ocorrerá. Desta vez, os participantes ficarão confinados num hotel e serão testados frequentemente para evitar qualquer possibilidade de transmissão do coronavírus.

Outra mudança é a saída de Paola Carosella, 48, que deixou a atração depois de seis anos. Na vaga, entrou a chef gaúcha Helena Rizzo, 42, que diz estar feliz com a oportunidade de transmitir em TV aberta todo o conhecimento adquirido em 25 anos de carreira.

Ela afirma querer mostrar aos telespectadores sua bagagem acumulada pelas excursões internacionais que fez em prol da gastronomia. Além disso, a chef pensa em potencializar seus negócios com a exposição na televisão.

"Tudo que já fiz para a TV sempre impactou positivamente o movimento dos restaurantes e a oferta de trabalho. E em tempos difíceis como esse, acredito que possa ser muito bom", afirmou Rizzo, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Este vídeo pode te interessar

Nascida na cidade de Porto Alegre (RS), Helena Rizzo é proprietária do renomado Maní, que é a matriz de onde tudo começou em sua trajetória de sucesso, além dos restaurantes Manioca, a Casa Manioca e duas Padocas, todos em São Paulo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais