> >
Leoni lança vídeo para ajudar na produção de poesias na quarentena

Leoni lança vídeo para ajudar na produção de poesias na quarentena

O cantor aproveita o período de quarentena para fazer shows e discutir arte com os seguidores

Publicado em 24 de março de 2020 às 14:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Leoni
Leoni tem se mobilizado nas redes para produzir conteúdo durante a pandemia de COVID-19. (Reprodução/ Facebook LeoniOficial)

O cantor Leoni está focado na produção de conteúdo para ajudar o brasileiro a não se entediar no período de quarentena para evitar a pandemia do coronavírus. O músico, que durante a última semana produziu um show intimista, agora soltou no Youtube um vídeo falando sobre a obra Poesia Completa, da poetisa contemporânea Orides Fontela. As duas atitudes foram suas formas de se colocar em meio à crise de saúde mundial. 

"Para ocupar o meu e o seu tempo durante a quarentena, resolvi produzir conteúdos sobre poesia. Uma forma de voltar a ler e escrever poesia, junto com vocês. Vamos nessa?", escreveu Leoni na descrição do vídeo.

No vídeo, Leoni fala da dificuldade em escrever poesias e do cenário literário atual. A ação gerou boa repercussão. Nos comentários, internautas relataram sua satisfação com o projeto. "Excelente vídeo! Obrigado pela reflexão e indicações! Como faz falta a poesia no dia a dia!", disse um seguidor. "Leone, vc é iluminando", publicou outro.

Leoni, além de músicas românticas que marcaram época, também é dono de quatro livros: "Letra, Música e Outros Conversas", "Baião de 2", "Margarida Mostrando os dentes" e "Manual de sobrevivência no mundo digital".  A experiência do cantor-compositor com a literatura vem de outras épocas. Na legenda da sua nova sequência de vídeos, intitulada "Poesia é difícil. Que bom!", o artista afirmou querer voltar a ler e produzir versos.

CONFIRA O SHOW INTIMISTA DE LEONI NA QUARENTENA

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais