> >
Família Real do Carnaval de Vitória 2020 tem 1ª Rainha Trans

Família Real do Carnaval de Vitória 2020 tem 1ª Rainha Trans

Eleição aconteceu nesta quinta-feira (16), no Mercado São Sebastião. Melanie Jorden, de 20 anos, foi a escolhida para representar a comunidade LGBTQ+

Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 00:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Melanie Jorden, primeira Rainha Trans do Carnaval de Vitória. (Gustavo Cheluje)

Pela primeira vez, a Família Real do Carnaval de Vitória 2020 contará com uma Rainha Trans. Melanie Jorden, de 20 anos, foi a escolhida para representar a comunidade LGBTQ+. A eleição do Rei Momo, das Rainhas e Princesas aconteceu nesta quinta-feira (16), no Mercado São Sebastião, em Vitória.

Aspas de citação

Pra mim é gratificante ser a primeira rainha trans, por eu lutar cada dia mais pra quebrar barreiras. A gente sofre muito. Estou muito feliz e vou representar muito bem a comunidade LGBTQ+ na avenida

Melanie Jorden
Rainha Trans do carnaval de Vitória 2020
Aspas de citação

Apesar de ter um carinho especial pela Jucutuquara, Melanie disse que vai representar todas as escolas. "Carnaval não é uma só escola, carnaval é o povo feliz", afirmou.

A disputa contou com três candidatos a Rei Momo, três a Rainha e duas a Rainha Trans. 

O Rei Momo eleito foi Augusto Ferrari, 22 anos. "É a segunda vez que participo desse concurso e esse ano consegui levar o título, representar todos os capixabas sambistas.  É uma honra estar na corte, representar o samba que a gente tanto ama, com muito carinho e dedicação. Vou levar alegria para o povo", disse.

A Rainha do Carnaval eleita foi Suelen Cecília, 28 anos. "É um prazer enorme ser rainha, representar nosso carnaval que é lindo! Já fui segunda princesa em 2017, hoje retorno como rainha e vou representar muito bem vocês! Vou trazer mais alegria, mais amor, respeito a todos", contou.

Eleição do Rei Momo, das Rainhas e Princesas do Carnaval de Vitória 2020. (Gustavo Cheluje)

Eduarda Lima, 26 anos, ficou com o título de 1ª Princesa. "Estou feliz demais, é uma honra poder representar o amor todo que eu tenho pelo carnaval capixaba. É a primeira vez que participo e estou honrada demais", disse.

Já o título de 2ª Princesa ficou com Joyce Gonçalves, 19 anos. "Participar do carnaval capixaba pra mim é muito importante porque eu fui nascida e criada no carnaval, vem de família. Ser princesa hoje é muio gratificante, é um sonho que vem comigo há muitos anos, não só  comigo, mas com a minha família e amigos, que estamos realizando. Vou honrar a faixa e a coroa com muita dedicação, muito carinho, muita paixão", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais