ASSINE

Capixabas participam de projeto com Di Ferrero e Roberta Campos

Alunas do Vale Música gravaram participação no projeto “Encontros Nova Orquestra", em clipes que serão lançados no YouTube no mês de setembro

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 14/09/2021 às 15h15
Amanda Loureiro é uma das alunas do programa Vale Música que participaram do projeto “Encontros Nova Orquestra
Amanda Loureiro, aluna do projeto Vale Musica Serra, gravou participação nos clipes de Di Ferrero e Roberta Campos. Crédito: Divulgação/Programa Vale Música

Rebeca Vitória (trompete), Vitória Keulere (trombone), Amanda Loureiro (trompa 1) e Yasmin Corrêa (trompa 2). Quatro talentos capixabas que estão prestes a ganhar o Brasil. As jovens instrumentistas, moradoras da Serra, participaram do projeto "Encontros Nova Orquestra - Edição Vale Música", série que une artistas da nova geração da MPB a jovens estudantes de música para um intercâmbio sonoro e de conhecimento prático e técnico.

As meninas - alunas do projeto Vale Música Serra - gravaram participação em dois clipes a serem lançados no mês de setembro. Nesta quarta-feira (15), no canal do YouTube do Nova Orquestra, rola a primeira estreia, sem um horário pré-determinado. Elas marcaram presença na música "Sentença", lançada pelo cantor Di Ferrero, ex-vocalista do NX Zero.

No próximo dia 29, as capixabas participam do clipe de "Minha Felicidade", de Roberta Campos, uma das revelações da MPB. A cantora mineira foi indicada ao Grammy Latino e conta com mais de um bilhão de acessos nas plataformas de streaming.

EX-NX Zero, Di Ferrero gravou
EX-NX Zero, Di Ferrero gravou "Sentença" ao lado das estudantes capixabas. Crédito: Divulgação/Programa Vale Música

Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades foram realizadas remotamente. As canções receberam arranjos de Ágatha Lima e as instrumentistas capixabas gravaram a participação individualmente, com material sendo editado posteriormente.

Além de marcar presença nos clipes, as alunas participaram de um bate-papo com os artistas pela internet. Em pauta, rumos a se tomar em uma carreira musical, dicas e trajetórias, tanto de Di Ferrero como de Roberta Campos.

EXPERIÊNCIA

Consagrada nacional e internacionalmente, Roberta afirma ter ficado emocionada com a experiência de se apresentar ao lado de jovens e promissores talentos. "Tocar com uma orquestra é uma experiência que transcende. Sempre quis 'morar' dentro de uma canção e junto da orquestra chego muito perto dessa sensação. Foi maravilhoso receber o convite e ter a Nova Orquestra tocando comigo e ainda uma faixa de minha autoria. Me encheu o coração de alegria, estou ansiosa para ver o resultado", afirma.

Indicada ao Grammy Latino, Roberta Campos participou do projeto
Indicada ao Grammy Latino, Roberta Campos participou do projeto "Encontros Nova Orquestra - Edição Vale Música". Crédito: Divulgação/Programa Vale Música

No "Encontros Nova Orquestra", quinze jovens do programa Vale Música, previamente selecionados nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, participaram das gravações dos vídeos, sendo um com cada artista. 

"Ampliar os horizontes das crianças e adolescentes através da vivência musical e proporcionar novas experiências são alguns dos objetivos do programa. Por meio desta parceria com a Nova Orquestra, reafirmamos o propósito de ampliar os horizontes e novas perspectivas de futuro”, complementa Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.