> >
Vale estuda ser sócia de empresa de baixo carbono com grupo japonês

Vale estuda ser sócia de empresa de baixo carbono com grupo japonês

Nova empresa, chamada de NewVen, utilizará tecnologias para fornecer produtos metálicos e siderúrgicos de baixa presença de gás de efeito estufa

Publicado em 13 de julho de 2020 às 17:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista aérea da usina de pelotização da Vale no Complexo de Tubarão
Vista aérea da usina de pelotização da Vale no Complexo de Tubarão. (Mosaico Imagem/Divulgação Vale)

A Vale informa que chegou a um acordo não vinculativo para estabelecer uma nova empresa (“NewVen”) para fornecer soluções metálicas e siderúrgicas de baixo GEE (gases de efeito estufa) para a indústria siderúrgica com o conglomerado japonês Kobe Steel e Mitsui.

O acordo estabelece os termos e condições preliminares para a criação de uma NewVen com o objetivo de fornecer metálicos de baixo CO2 ao mercado global, fornecendo novas soluções tecnológicas aos nossos clientes. Um período de avaliação já foi iniciado para aprofundar a colaboração e estimar a demanda do mercado pelas várias soluções existentes e novas para a produção de aço antes de um acordo final para a criação da NewVen.

"Nossas metas declaradas de emissões de escopo 1 e 2 para 2030 demonstram o compromisso da Vale com o Acordo de Paris, alinhado ao nosso pilar estratégico - Novo Pacto com a Sociedade - e o objetivo de melhorar nosso valor para a sociedade. A produção de aço, parte do escopo 3 da Vale, embora essencial para a vida cotidiana das pessoas, gera emissões consideráveis de CO2. A Vale está comprometida em contribuir com seus clientes siderúrgicos nesse desafio de reduzir a pegada de carbono. A NewVen utilizará tecnologias de produção de ferro de baixo CO2 existentes e novas, como a Tecnologia Tecnored® e o Processo Midrex®", disse a empresa em comunicado ao mercado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais