ASSINE

Texto da reforma do IR deve entrar em votação na próxima semana, diz Sabino

O relator da proposta disse ainda que vai trazer governadores e prefeitos para o diálogo; Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira, havia previsto esse prazo no Twitter

Publicado em 28/07/2021 às 15h03
Deputado Celso Sabino (PSDB - PA)
Deputado Celso Sabino (PSDB - PA). Crédito: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O relator da proposta de reforma do Imposto de Renda, deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), disse que o texto deve entrar em votação na próxima semana com a volta do recesso na Câmara dos Deputados. Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) havia previsto esse prazo em sua conta no Twitter.

Após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Sabino disse ainda que vai trazer governadores e prefeitos para o diálogo para garantir que não haja prejuízo a Estados e municípios.

Ele comentou a proposta de criar gatilhos na reforma para o caso de queda de arrecadação pelos Entes. "Nenhuma prefeitura vai perder nenhum centavo, não vamos aceitar".

Na saída da reunião, Guedes disse que o relator tem "proposta ousada" de redução de tributos para empresa também nos anos seguintes à entrada em vigor da reforma.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.