ASSINE

Netflix planeja oferecer videogames em sua plataforma de streaming

Jogos devem aparecer junto a séries e filmes, assim como foi a inserção documentários e especiais de stand-up

Publicado em 15/07/2021 às 20h41
Netflix, streaming
Netflix: função com games deve estrear em 2022. Crédito: Letícia Gonçalves

Netflix planeja oferecer videogames em sua plataforma de streaming de vídeos até 2022, informou a Bloomberg. Os jogos devem aparecer junto a séries e filmes, assim como foi a inserção documentários e especiais de stand-up.

Este seria o primeiro passo da companhia americana fora do universo de TV e cinema. Para isso, a Netflix contratou Mike Verdu, ex-executivo da desenvolvedora de games Electronic Arts e do Facebook, para chefiar o departamento de desenvolvimento de jogos, ainda segundo a Bloomberg.

De acordo com a agência, a empresa não planeja cobrar uma tarifa adicional pelos games.

A Netflix tem buscado novas maneiras de aumentar a sua base de clientes, cujo crescimento ficou abaixo do esperado no primeiro trimestre, adicionando diversos tipos de conteúdos em sua plataforma e apostando em produções originais.

A concorrência no streaming tem se intensificado nos últimos anos, com o surgimento do Disney+ e do HBO Max.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Netflix Negócios Games Streaming

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.