> >
As pessoas "ficaram perdidinhas" sem WhatsApp, diz Luiza Trajano

As pessoas "ficaram perdidinhas" sem WhatsApp, diz Luiza Trajano

Magazine Luiza vem investindo no ecommerce e em compras de startups; a fala foi transmitida ao vivo pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) nesta terça-feira (5)

Publicado em 5 de outubro de 2021 às 17:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Luiza Trajano participou da abertura da 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa
Luiza Trajano participou da abertura da 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa. (Assessoria de Comunicação do TJES/Divulgação)

Direcionando a sua fala para donos de micro e pequenas empresas, Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, afirmou que o digital no setor de vendas não é uma questão de "querer entrar ou não". "Ele está aí", afirmou.

A fala foi transmitida ao vivo pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) nesta terça-feira (5), em evento alusivo ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

apagão em redes do Facebook nesta segunda-feira (4) foi o exemplo da empresária para explicar a dependência do vendedor do ecommerce. "Ontem a gente ficou seis horas sem WhatsApp e as pessoas ficaram perdidinhas", afirmou.

Apesar disso, ela não acredita que a loja física será completamente substituída. "O digital é uma realidade, mas a loja física não vai acabar, pelo menos no Brasil e agora", disse.

A empresa vem investindo no ecommerce e em compras de startups para criar um aplicativo com serviços variados, como rede social, transações financeiras, compras, contratação de serviços e conteúdo.

Em março de 2020, a companhia liderada por Trajano antecipou um projeto destinado a pessoas físicas ou pequenos varejistas. "A vantagem de colocar muita gente na plataforma é que consegue ganhar escala muito rápido", afirmou Frederico Trajano, presidente do grupo, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na época.

O lucro da companhia no 3º trimestre de 2020 atingiu R$ 215,9 milhões, um salto de 69,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O ecommerce respondeu por dois terços das vendas.

Luiza Trajano aproveitou a ocasião para reafirmar que não será candidata em 2022.

Em setembro, ela entrou na lista da Time das 100 pessoas mais influentes do mundo em texto assinado pelo ex-presidente Lula, o que alimentou rumores de possível chapa com o petista para as eleições presidenciais.

"Queria dizer a vocês que eu não sou candidata a nada. Tudo o que está saindo aí, não é verdade. Eu não conversei com nenhum político. Mas sou uma política em um grupo de 100 mil mulheres", afirmou, fazendo referência ao Mulheres do Brasil, grupo que reúne empresárias do país.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais