Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Conteúdo de Marca

Podcast Bem Envelhecer: como a economia prateada movimenta negócios

Para falar sobre o assunto, o fundador e CEO da SeniorLab Mercado e Consumo 60+ e professor de Marketing 60+, Martin Henkel, foi o convidado especial do episódio

Publicado em 01 de Abril de 2024 às 16:54

Estúdio Gazeta

Publicado em 

01 abr 2024 às 16:54
Você já ouviu falar na expressão economia prateada? Esse conceito está relacionado com tudo que gira em torno do movimento econômico do público 50+. Ou seja, todos os produtos e serviços voltados para os consumidores mais sêniores. E o curioso é que a referência ao prateado é justamente pelo tom dos cabelos grisalhos.
Aliás, a expectativa é que até 2035 o Brasil tenha uma maior camada de população idosa do que de população jovem, o que tem sido chamado de pirâmide etária invertida. Esse movimento tem gerado oportunidade de negócio tanto de empresas e startups que estão empreendendo com foco no público maduro, como de empresas que estão adaptando os produtos e serviços considerando os consumidores 50+.
Para aprofundar o tema, o fundador e CEO da SeniorLab Mercado e Consumo 60+ e professor de Marketing 60+, Martin Henkel, foi o convidado especial do terceiro episódio do podcast Bem Envelhecer MedSênior, que também contou com a participação do  líder de Inovação e Novos Negócios da MedSênior, Thiago Maia, e do diretor de Marketing da MedSênior, Maycon Oliveira.
Os especialistas tiraram várias dúvidas sobre o assunto e destacaram como a economia prateada é promissora. Confira acima o episódio na íntegra. O objetivo do podcast é contribuir com informações para o bem-estar ao longo da vida. Tudo para te mostrar que é possível envelhecer melhor e com mais saúde.

Episódio 2

No segundo episódio do Bem Envelhecer, a discussão foi sobre as blue zones, áreas famosas por terem moradores com mais de 100 anos. Você já pensou que é possível ter um século de vida? É claro que para chegar no centenário é preciso ter alguns hábitos que fazem a diferença na saúde, como praticar exercício físico regularmente, frequentar atividades de grupo e manter laços familiares.
Como funcionam as blue zones e de que forma podemos nos inspirar nelas foi a questão-chave do episódio, que contou com a participação do Thiago Maia e do médico geriatra Roni Chaim Mukamal. Os especialistas ainda dividiram a mesa com o Deomar Bittencourt Pereira Junior, de 80 anos, que revelou detalhes da sua própria experiência em uma vida longeva, cercado dos familiares.

Episódio 1

No primeiro episódio, a espiritualidade, que é um estado mental e emocional que guia nossas atitudes e pensamentos, foi o tema discutido no podcast. A espiritualidade está ligada à busca por um propósito e sentido na vida. É por isso que ela ajuda na saúde das pessoas e contribui para o envelhecimento saudável.
Para mostrar na prática como a espiritualidade é capaz de fazer a diferença na vida das pessoas, a cabeleireira Mitsi Mary de Almeida Rocha Rossi, de 65 anos, foi a convidada da estreia. Ela revelou como lidou com a morte do filho e, diante da trágica notícia, reagiu de maneira inspiradora. Clique aqui e confira o episódio na íntegra.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Obras do Transcol na Avenida Carlos Lindenberg, que fazem parte do projeto Expresso GV, um corredor exclusivo de ônibus (BRT)
Trânsito na Avenida Carlos Lindenberg terá desvio a partir de quarta (24)
Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander e ex-secretária do Tesouro Nacional, defende a manutenção do teto dos gastos e a aprovação de reformas, como a administrativa e a triburária
Economista Ana Paula Vescovi deixa o Santander após 7 anos
Imagem de destaque
7 dicas de especialistas para quem quer se destacar como manicure

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados