ASSINE

Provas de seleção do IBGE aplicadas em São Mateus são extraviadas

O extravio afetou o processamento dos resultados nos municípios de Cascavel (PR), Rio de Janeiro (RJ), Teófilo Otoni (MG), Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória

Profissionais atuando em pesquisas do IBGE no Rio de Janeiro
Profissionais atuando em pesquisas do IBGE. Crédito: Agência IBGE/Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comunicou que o malote com as provas do processo seletivo simplificado 5/2021, para a função de supervisor de coleta e qualidade, aplicadas na cidade de São Mateus (ES), foi extraviado nos Correios.

O comunicado foi publicado nas redes sociais do órgão e no site do Cebraspe, responsável pela organização da seleção.

De acordo com o IBGE, o extravio afetou o processamento dos resultados nos municípios de Cascavel (PR), Linhares, Rio de Janeiro (RJ), São Mateus, Serra, Teófilo Otoni (MG), Vila Velha e Vitória. Essas cidades foram marcadas como opção de lotação pelos candidatos que fizeram a avaliação em São Mateus.

Por conta disso, os candidatos desses municípios ainda não receberam os resultados da prova. Em nota, o IBGE e o Cebraspe lamentaram o ocorrido e informaram que estão trabalhando para definir quais serão os procedimentos a serem tomados em relação ao ocorrido.

“Assim que forem definidos, divulgaremos em nossos canais oficiais e na Internet”, diz a nota.

Procurados, os Correios informaram, em nota, que "confirmam a postagem e estão tratando, diretamente com o cliente, as providências cabíveis."

O processo seletivo do IBGE ofereceu 6.500 vagas, sendo 552 oportunidades para função de supervisor de coleta e qualidade. Os candidatos precisavam ter o nível médio. Para o Espírito Santo, foram destinadas 19 oportunidades para o posto. O salário é de R$ 3.100. Foram 1.125 candidatos inscritos no Estado, sendo 80 em São Mateus. 

As provas foram aplicadas no dia 2 de maio e os resultados divulgados em 7 de junho.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.