> >
Polícia Civil do ES define organizadora de concurso com 40 vagas

Polícia Civil do ES define organizadora de concurso com 40 vagas

Candidatos precisam ter nível superior em Direito, três anos de prática forense ou três anos de atividade policial. O subsídio inicial do cargo é de R$ 10.058,56

Publicado em 26 de abril de 2022 às 13:55

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Policia Civil
Policia Civil contará com novos delegados em breve. (Ricardo Medeiros)

concurso público para delegado da Polícia Civil do Espírito Santo será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O aviso de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26). O próximo passo é a assinatura do contrato.

O processo seletivo terá como objetivo preencher 40 vagas. Os candidatos precisam ter nível superior em Direito, três anos de prática forense ou três anos de atividade policial. O subsídio inicial do cargo é de R$ 10.058,56.

O último concurso da corporação foi publicado em março de 2019. Na ocasião, foram oferecidas 33 vagas imediatas. Os participantes chegaram a fazer a prova objetiva, mas a seleção foi anulada um ano depois  por conta de denúncias de irregularidades. 

Geralmente, os concursos da PC contam com avaliação objetiva e discursiva, Teste de Aptidão Física (TAF), exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, avaliação de títulos, comprovação do tempo mínimo de prática forense ou atividade policial, sindicância de vida pregressa e, por fim, um curso de formação profissional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais