> >
Polícia Civil do ES vai convocar 158 aprovados em concurso para formação

Polícia Civil do ES vai convocar 158 aprovados em concurso para formação

Curso está previsto para começar ainda neste mês de abril. Classificados também precisarão passar pela fase de investigação social

Publicado em 2 de abril de 2022 às 14:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Policiais Civis em operação no Morro da Conquista, em Vitória
Policial civil em operação em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vai convocar 158 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2019. O chamamento da segunda turma foi autorizado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, nesta sexta-feira (1º).

A publicação da lista de convocados deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (4) e nos canais da banca organizadora da seleção.

Os 158 candidatos classificados serão convocados para as fases de investigação social e o curso de formação na Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol). 

Polícia Civil do ES vai convocar 158 aprovados em concurso para formação

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, o curso de formação está previsto para começar ainda neste mês de abril. Serão convocados:

  • 83 investigadores de polícia
  • 10 médicos legistas
  • 30 peritos
  • 10 psicólogos
  • 8 assistentes sociais
  • 17 auxiliares de perícia

De acordo com o governo do Estado, o chamamento da segunda turma é mais uma ação para fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, bandeira da atual gestão na área de Segurança Pública. 

“Vamos publicar o chamamento da segunda turma do concurso da Polícia Civil para fortalecer o trabalho de enfrentamento à criminalidade e ampliar as condições de trabalho de nossos policiais. Estamos fortalecendo e ampliando nosso efetivo e ainda em abril vamos iniciar o curso. Em breve, teremos mais policiais civis nas ruas para que possamos dar uma resposta ainda melhor à sociedade e seguir reduzindo os números de crimes”, afirmou o governador Renato Casagrande.

* Com informações do governo do Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais