Reveja a live com dicas para o concurso da PF e sobre como é a carreira

Especialistas apontaram como se dar bem no processo seletivo da Polícia Federal, que já teve edital publicado e prevê 1.500 vagas. Provas serão aplicadas em março

Publicado em 18/01/2021 às 15h24
Atualizado em 19/01/2021 às 16h11
Sede da Polícia Federal em Vila Velha
Polícia Federal vai abrir concurso com 1.500 vagas. Crédito: Carlos Alberto Silva

As provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Federal serão aplicadas no dia 21 de março. O edital com a abertura do certame foi divulgado na última sexta-feira (15) e vai oferecer 1.500 vagas para cargos de nível superior. 

Para ajudar os concurseiros nessa missão, A Gazeta realizou nesta terça-feira (19), às 14 horas, uma live com dicas de preparação para os exames e sobre o dia-a-dia do trabalho como policial federal. Reveja abaixo:

Participaram da conversa a diretora do preparatório para concursos CEP, Ivone Goldner, e o agente da Polícia Federal e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, Hélio de Carvalho Freitas Filho.

Para se preparar, a sugestão da Ivone é dividir as disciplinas pelo número de dias que ainda faltam para os testes. “É necessário fazer um planejamento estratégico de edital publicado. No máximo, o que pode acontecer, é se a pessoa tem conhecimento naquela matéria, dar mais ênfase a outra que não tem tanta habilidade”, destacou.

Durante a conversa, Hélio lembrou como foi a sua preparação, que pode servir de inspiração para outros concurseiros. Na época, ele trabalhava em um banco e conseguia dividir o tempo entre os livros e a atividade profissional. “Estudava 12 horas por dia e conciliava com os treinamentos para a prova física. Além disso, abria mão do lazer para ter foco total no concurso. A disciplina do estudo traz um retorno gratificante”, comentou.

O CONCURSO

As inscrições para o concurso da PF poderão ser feitas de 22 de janeiro a 9 de fevereiro, no site do Cebraspe. As provas objetivas e discursivas do concurso serão aplicadas no dia 21 de março em todas as capitais brasileiras.

As oportunidades serão para os cargos de agente (893 postos), delegado (123), escrivão (400) e papiloscopista (84). As remunerações iniciais são de R$ 12.522,50 para agente, escrivão e papiloscopista e R$ 23.692,74 para delegado, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.