> >
Vale abre 190 vagas de estágio e formação profissional no ES

Vale abre 190 vagas de estágio e formação profissional no ES

Para estudantes de nível superior, a oferta é de 140 oportunidades, enquanto que para a segunda iniciativa tem 44 chances para quem tem nível médio completo

Publicado em 26 de maio de 2022 às 10:39

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Errata Correção
27 de maio de 2022 às 08:45

O link informado para que estudantes possam se candidatar à vaga de estágio na Vale estava errado. A informação foi corrigida.

Já estão abertas as inscrições para os programas de Estágio e de Formação Profissional da Vale. Para o Espírito Santo, foram destinadas 190 vagas nas duas iniciativas, sendo 146 para estudantes e 44 para quem busca carreira operacional na mineradora.

As oportunidades para estágio são para estudantes de nível superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2023 a dezembro de 2025. A bolsa auxílio é de R$ 1.375 e os selecionados também recebem outros benefícios. A carga horária de estágio é de até 6 horas.

Nos últimos 60 dias, segundo o Sindfer, a Vale  rescindiu o contrato de mais de 100 trabalhadores
Vale tem dois programas abertos para a contratação de talentos. (Divulgação)

As inscrições podem ser feitas até 28 de junho no site da Vale. De acordo com a companhia, são mais de 700 chances, incluindo cidades do Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

A novidade do processo seletivo deste ano é que os candidatos terão acesso a uma plataforma de realidade virtual e, por meio dela, poderão navegar com avatares pelas principais carreiras da empresa, tendo acesso a conteúdos exclusivos sobre os negócios da mineradora e podendo esclarecer dúvidas sobre as etapas do recrutamento.

As vagas contemplam três formatos de trabalho: presencial, remoto com acesso frequente às unidades da Vale ou remoto com acesso eventual às unidades da empresa.

O Programa de Estágio vai oferecer oportunidades em cursos como Engenharias, Tecnologia, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros, com previsão de contratação a partir de setembro. O estágio terá a duração de dois anos.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O Programa Formação Profissional da Vale (PFP) tem como objetivo aumentar a oferta de profissionais operacionais e técnicos de ensino médio com formação de qualidade, nos mercados regionais em que a Vale tenha operações. A ideia é qualificar os participantes para atuarem em vagas iniciais nas mais variadas áreas de negócio da empresa e demais indústrias.

Para participar, o candidato deve ter a idade a partir de 18 anos, ensino médio completo (Regular ou em Cursos Técnicos de ensino médio) e morar em Vitória ou Grande Vitória. O prazo para se inscrever vai até 1º de junho, no site da Vale.

Os selecionados terão salário de R$1.936,31, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável), auxílio-alimentação para realizar comprar em supermercados, entre outros benefícios.

O programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O período de aprendizagem teórica dura aproximadamente de dois a três meses no Senai e a aprendizagem prática está planejada para ocorrer presencialmente nas instalações da Vale em Vitória.

O processo seletivo será realizado em seis etapas: inscrições on-line; avaliações on-line sobre conhecimentos em português e matemática; dinâmica de grupo online, painel/entrevistas com gestor(a), avaliação psicológica, exames médicos e entrega de documentos. A previsão é de que o início da formação aconteça em agosto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais