> >
Sesi e Senai abrem vagas para curso a distância de graça no ES

Sesi e Senai abrem vagas para curso a distância de graça no ES

Para participar, o candidato precisa ter mais de 14 anos. Três das formações são novas: Organização, Qualidade e Segurança em Ambientes de Trabalho, Alimentos Funcionais e Noções de Informática Básica

Publicado em 14 de novembro de 2023 às 09:52

Ícone - Tempo de Leitura 6min de leitura
Oportunidade para se qualificar sem sair de casa
Oportunidade para se qualificar sem sair de casa. (Antonio Diaz/Freepik)

Quem quer aprimorar seus conhecimentos ou se preparar para ingressar no mercado de trabalho já pode se inscrever nos cursos do Sesi e do Senai no Espírito Santo. As qualificações são de graça e podem ser feitas na modalidade a distância. A carga horária varia de 8h a 40h.

Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico eadsenaies.com.br.  Para participar, é necessário ter mais de 14 anos.

Três das formações são novas: Organização, Qualidade e Segurança em Ambientes de Trabalho, Alimentos Funcionais e Noções de Informática Básica.

No Senai, os cursos têm carga horária de 8h a 20h e abrangem as áreas de Automotiva, Construção Civil, Energia, Gestão, Informática, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Já no Sesi, as qualificações são voltadas no desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho, com carga horária que varia de 10h a 40h. As chances são para Administrando o Seu Dinheiro, Comunicação Efetiva, Comunicação no Foco Organizacional, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, Comunicação e Escrita Empresarial e Satisfação do Cliente.

A gerente executiva de Educação, Tatiane Franco, ressalta que o aluno já adquire uma capacitação e conquista seu certificado, aumentando assim as suas chances de conseguir uma vaga de emprego. “Os cursos do Sesi e Senai são 100% gratuitos.”

Os cursos a distância do Sesi e do Senai podem ser acessados por meio do celular, tablet, notebook ou computador. Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Também é oferecido suporte técnico para retirar eventuais dúvidas quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O aluno recebem certificado após finalizar a qualificação. 

Como se inscrever

O candidato pode se inscrever no site eadsenaies.com.br.

Ao entrar no endereço eletrônico, deve procurar a seção “Cursos EaD Gratuitos”, localizado no menu superior da página. Feito isso, basta escolher o curso de preferência. Outra opção, é acessar via portfólio de cursos que aparece na página inicial.

Em seguida, é só clicar no botão “Quero me inscrever”, que aparece ao final da página, após as informações sobre a conclusão. Feito isso, mensagem de confirmação é encaminhada para o e-mail do aluno com o login e outras informações de acesso.

Mais informações: 0800 102 0880, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Confira os cursos

SESI

Administrando o Seu Dinheiro – 12 horas: Conscientizar sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do seu dinheiro.

Comunicação e Escrita Empresarial – 12 horas: Escrever documentos administrativos com uma boa comunicação empresarial, clareza objetividade e uniformidade.

Satisfação do Cliente – 40 horas: Promover conhecimentos no foco da satisfação do cliente, considerando que todo serviço e produto ofertado passam pelo clivo de análise da clientela de uma empresa, sendo que a qualidade dos mesmos estará sempre em função da necessidade e das expectativas que o cliente deposita sobre eles.

Qualidade no Atendimento e Postura Profissional – 10 horas: Conhecer técnicas e recursos para aprimorar o atendimento aos clientes interno e externo, com foco na satisfação, na humanização do atendimento, na qualidade, na assertividade, na resolutividade, na responsabilidade e na ética.

Comunicação Efetiva – 12 horas: O curso é gratuito e destinado ao público interessado em aperfeiçoar sua comunicação oral e escrita da língua portuguesa e forma assertiva.

Comunicação com Foco Organizacional – 20 horas: Promover conhecimentos básicos sobre a Comunicação, ao que tange as situações de relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações de pessoas e produtividade, tendo-se em vista a educação de posturas adequadas frente às exigências das atividades de trabalho e relações humanas.

SENAI

Propriedade intelectual – 14 horas: Sobre a direito do autor, direitos conexos, programa de computador, marca, patente, desenho industrial, indicação geográfica, segredo industrial e repressão à concorrência, topografia de circuito integrado, cultivares e conhecimento tradicional.

Consumo Consciente de Energia – 14 horas: Conhecer mais sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso lhe afeta direta e indiretamente. Estimular momentos de reflexão sobre a situação atual e futura dos nossos recursos energéticos, de forma que as gerações posteriores possam desfrutar desses recursos da mesma maneira que podemos atualmente.

Desenho Arquitetônico – 14 horas: Introduzir, aos participantes do curso, as noções básicas referentes a representação gráfica de construção civil, para que estes possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na Área de Construção Civil.

Educação Ambiental – 14 horas: Entender as questões fundamentais sobre meio ambiente, os conceitos e definições, analisando os problemas atuais e as perspectivas futuras para essa área, que a cada dia se desenvolve e evolui mais.

Empreendedorismo – 14 horas: Identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.

Tecnologia da Informação e Comunicação – 14 horas: Compreender quais os processos de TIC são utilizados no cotidiano profissional e qual a sua relevância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho.

Lógica de Programação – 14 horas: Neste curso abordaremos Tipos de Dados, Variáveis, Expressões Aritméticas, Expressões Literais, Expressões Lógicas, Estruturas de Condição, Estruturas de Repetição e Variáveis Indexadas.

Metrologia – 14 horas: Proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados a metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva – 14 horas: Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Segurança do Trabalho – 14 horas: Compreender as questões relativas à Segurança, Meio Ambiente e Saúde de modo a possibilitar uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho.

Logística – 14 horas: Sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Organização, Qualidade e Segurança em Ambientes de Trabalho – 12 horas: O curso tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, metodológicas e organizativas referente a Organização, Qualidade e Segurança em Ambientes de Trabalho.

Alimentos Funcionais – 20 horas: O curso de Aperfeiçoamento Profissional Alimentos Funcionais tem por objetivo aperfeiçoar acadêmicos, docentes, pesquisadores, profissionais das indústrias da área de alimentos e o público no geral sobre alimentos funcionais, bem como sobre as substâncias bioativas contidas nestes alimentos, visando sua aplicação na indústria de alimentos, de acordo com os seus requisitos legais.

Noções de Informática Básica – 8 horas: Conhecer as noções básicas para desenvolver atividades no microcomputador, usando as ferramentas e recursos básicos que os softwares oferecem ao usuário de informática.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais