Estagiária / juliaparanhos00@gmail.com
Publicado em 30 de setembro de 2022 às 19:59
O Projeto de Lei de Orçamento (Ploa) encaminhado pelo governo do Espírito Santo nesta sexta-feira (30) conta com diversos concursos público e processos seletivos para 2023. Estão previstos concursos para a Assembleia Legislativa (Ales), Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e Defensoria Pública do Espírito Santo, além de outros 20 órgãos do Poder Executivo.
A peça orçamentária, que fixa as receitas e despesas do Estado para o próximo ano em R$ 22,5 bilhões, não cita os cargos, número de vagas e prazos dos concursos públicos.
A lista de órgãos do governo do Estado inclui as forças de segurança pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar.
Há previsão também para o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), entre outros.
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que foi a única a divulgar detalhes sobre o concurso, informou que terá concurso para o cargo de analista do executivo no órgão.
A Seger informou que cada seleção e concurso ocorrerá de forma independente. Os Poderes e instituições citados também foram procurados pela reportagem, mas ainda não enviaram retorno.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta