Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

John Textor promete uma bomba no futebol brasileiro, mas vai ter que provar

Presidente da SAF do Botafogo afirma ter áudios de árbitros cobrando propinas que não foram pagas em serviços prestados no Brasileirão. Categoria tem que se manifestar imediatamente

Publicado em 08/03/2024 às 11h51
John Textor comemora compra da SAF do Botafogo: 'Vim para construir um time campeão'
John Textor faz acusação grave contra a arbitragem brasileira. Crédito: VítorSilva/Botafogo

Uma bomba coloca o futebol e a arbitragem brasileira na mesa dos réus. Em entrevista ao jornal o Globo, o presidente da SAF do Botafogo, John Textor, fez uma acusação gravíssima ao afirmar que tem áudios de árbitros cobrando propinas que não foram pagas em serviços prestados no Brasileirão 2023. Disse ainda que em 30 dias vai divulgar as provas.

Sabemos que cabe ao acusador o ônus da prova, mas tais afirmações incendeiam os bastidores de um futebol já cheio de tramóias por parte de seus dirigentes e de arbitragens ruins por parte dos profissionais.

Por acreditar na idoneidade dos árbitros, espero que hoje ainda já tenham ações no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o dirigente botafoguense prove imediatamente o que afirmou. Caso contrário, passo a duvidar das entidades que dizem representar a classe.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Corrupção Futebol Arbitragem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.