Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Árbitros brasileiros que apitaram em Copas do Mundo: Sandro Meira Ricci

Foi um dos poucos árbitros brasileiros que atuou em mais de uma Copa do Mundo

Publicado em 02/06/2022 às 02h00
O árbitro Sandro Meira Ricci atuou na partida entre Dinamarca e França na Copa do Mundo de 2018, na Rússia
O árbitro Sandro Meira Ricci atuou na partida entre Dinamarca e França na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Crédito: Ale Cabral/Agif

Na série “Árbitros brasileiros que apitaram em Copas do Mundo”, o nome de hoje é Sandro Meira Ricci.

Credenciado pelas boas atuações, foi promovido ao quadro de árbitros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em 2008, para representar a arbitragem brasileira em competições internacionais e foi um dos poucos árbitros brasileiros que atuou em mais de uma Copa do Mundo.

Ao lado dos auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, foi o representante da arbitragem brasileira nas Copas do Mundo do Brasil em 2014, e da Rússia em 2018, sendo cotado nesta última, para ser o árbitro da grande final.

Foi o primeiro árbitro em competições oficiais da Fifa a validar um gol com ajuda da Tecnologia da Linha de Gol. O fato ocorreu na partida França e Honduras, durante a Copa de 2014. No lance, a bola bate na trave, depois no goleiro hondurenho e entra no gol. O próprio goleiro tira a bola de dentro do gol, mas a tecnologia já havia confirmado o gol.

Em 2013, arbitrou a final do Mundial de Clubes da Fifa. Em 2014, a segunda partida da final da Libertadores. Além disso atuou nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Arbitragem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.