Taynã Feitosa é sommelière e cervejeira apaixonada por uma boa cerveja e suas infinitas possibilidades. Também é jornalista e mercadóloga

Confira 6 cursos on-line para aprender tudo sobre cervejas

As opções da lista contemplam desde paneleiros interessados na produção industrial até empreendedores do mercado cervejeiro

Publicado em 17/02/2021 às 02h02
Homem em um bar com um notebook e um copo de cerveja
A modernização do EAD tornou mais acessíveis os cursos cervejeiros de escolas renomadas. Crédito: Wavebreak Media

A educação foi um dos setores que mais passou por transformações devido às limitações trazidas pela pandemia. Instituições de ensino das mais diversas áreas tiveram que se reinventar para oferecer conteúdo e aprendizagem. Isso se estende também àquelas que oferecem formação voltada ao universo da cerveja.

A aceleração do ensino híbrido e a modernização do ensino à distância (EAD) também tornaram os cursos cervejeiros de escolas renomadas do país e do mundo mais acessíveis. O Instituto da Cerveja e a Escola Superior de Cerveja e Malte, por exemplo, já oferecem formação à distância e cursos itinerantes há alguns anos.

Se você tem vontade de estudar a cerveja e todas as suas possibilidades, reuni abaixo seis dicas de bons cursos EAD. A lista traz formações para todos os gostos, contemplando desde paneleiros em busca de noções mais voltadas para a produção industrial e apaixonados por análise sensorial e harmonizações até empreendedores cervejeiros. 

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

CURSOS ON-LINE JÁ DISPONÍVEIS

Leia as colunas anteriores e acompanhe a colunista também no Instagram.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Gastronomia Fique bem Cerveja cursos es

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.