A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Startup do ES participa de feira de negócios e inovação em Dubai

A Gitex Future Stars, uma das maiores feiras de negócios e inovação do mundo, receberá, entre os dias 6 a 9 de dezembro de 2020, em Dubai, a Jade Autism, que desenvolve aplicativos para pacientes com autismo

Vitória
Publicado em 17/11/2020 às 16h17
Atualizado em 17/11/2020 às 16h26
Ronaldo Cohin
Ronaldo Cohin é o criador da startup Jade. Crédito: Divulgação

A startup do ES Jade Autism, que desenvolve aplicativos para pacientes com autismo, participará da Gitex Future Stars, uma das maiores feiras de negócios e inovação do mundo, de 6 a 9 de dezembro de 2020, em Dubai. A Apex Brasil selecionou 5 empresas brasileiras pra do evento, que terá pela primeira vez a participação de uma do ES. 

Ronaldo Cohin, bacharel em Ciência da Computação, é o criador da  startup Jade, voltada à criação de jogos que auxiliam o tratamento de deficiências cognitivas. A ideia de Cohin surgiu para ajudar o filho Lucas, diagnosticado com autismo de alta funcionalidade aos 2 anos de idade. O mais famoso produto da startup é o aplicativo Jade Autism, para autistas e portadores da síndrome de down, que já recebeu vários prêmios internacionais e passará a ser utilizada em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Tecnologia Startup Dubai

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.