A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Maior loteadora do ES muda-se para hub de inovação, na Enseada do Suá

A CBL Lotes  passará a operar num dos endereços mais inovadores e digitais do país, o hub Base27, localizado em Vitória

Vitória
Publicado em 18/02/2021 às 02h00
Atualizado em 18/02/2021 às 02h01
Grupo de colaboradores CBL em visita ao hub Base 27
Grupo de colaboradores CBL em visita ao hub Base 27. Crédito: Divulgação

A CBL Lotes está de mudança. Ainda neste primeiro semestre de 2021, a maior loteadora do Espírito Santo passará a operar num dos endereços mais inovadores e digitais do país, o hub Base27. Localizado na Enseada do Suá,em Vitória, o novo espaço reunirá empresas e startups da cadeia da engenharia e da construção capixaba, com o objetivo de impulsionar a inovação impactando positivamente os negócios e a economia.

O Base27 é um Hub multicorporativo de Inovação da Engenharia e Construção que impulsionará os negócios do seu segmento, por meio da conexão e da aprendizagem colaborativa, incentivando o desenvolvimento do ecossistema e da economia. Ele faz parte de um cluster empresarial reunido em um mesmo edifício. Serão quatro andares de muita conexão, os quais começarão a ser ocupados ainda neste trimestre.

“Fomentar soluções inovadoras para os desafios de mercado, sempre foi um dos objetivos da CBL, por isso decidimos nos integrar a este projeto. O Base27 oferece ambiente diferenciado e ainda mais propício para que as inovações ocorram. Em comunidade, nós e outras empresas do mesmo segmento, que também estão indo para lá, atuaremos alinhadas formando uma comunidade forte, capaz de criar ambiência para o surgimento de soluções e práticas inovadoras, contribuindo com a evolução do ecossistema de inovação do Espírito Santo”, explica Leandro Vicentini, Head de Inovação da CBL.

PEDRA AZUL

 Karina Robless, Arthur Meirelles Filho, Margô Devos, Arthur Meirelles, Luisa Meirelles e Victor Bessiere
Karina Robless, Arthur Meirelles Filho, Margô Devos, Arthur Meirelles, Luisa Meirelles e Victor Bessiere: feriado em Pedra Azul. Crédito: Divulgação

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA INDÚSTRIA

Luciano Raizer Moura acaba de lançar o livro "A caminho da indústria 4.0 - fundamentos e orientações para a transformação digital na indústria". "Nele apresento uma visão geral do tema, resultados de análise comparativa da maturidade na Indústria 4.0 de empresas brasileiras e alemãs, além de apresentar orientações para a transição do modelo convencional para o modelo da Indústria 4.0. A base foi meu programa de Pós Doutorado desenvolvido no Instituto Fraunhofer IPK, de Berlim, Alemanha", diz o autor. O livro será distribuído em ampla rede de livrarias e já está disponível na  Amazon.

MORRO DO MORENO

Luana, Edinho, Ivana e Eduardo Ruy: no Morro do Moreno
Luana, Edinho, Ivana e Eduardo Ruy: malhação em família, no Morro do Moreno. Crédito: Divulgação

INOVAÇÃO NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Já pensou em ter uma parede de vidro do chão ao teto? Que permita ter uma vista panorâmica e exclusiva? Em Vitória, um inédito sistema de envidraçamento foi implantado em um empreendimento residencial integrando o conforto do lar com a vista única do cenário urbano e das belezas naturais da capital capixaba. A novidade é conhecida como “floor to ceiling”, ou seja, “parede de vidro” e já está em uso no The View, um edifício de unidades residenciais projetado pela incorporadora Nazca, que tem na diretoria Breno Peixoto. O sistema de envidraçamento foi aplicado do piso ao teto da sala, varanda e living proporcionando significativo isolamento termoacústico. A Abaurre Arquitetura assina o projeto arquitetônico do empreendimento, na Avenida Dante Michelini.

BÚZIOS

Catarina e Júlio Riva
Catarina e Júlio Riva: em Porto da Barra, reduto gastronômico e cultural de Búzios. Crédito: Divulgação

INOVAÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO

Uma pesquisa realizada pela consultoria Route Automotive, com jovens entre 18 e 24 anos, moradores do Brasil e de outros cinco países latino-americanos, analisou as tendências para o futuro da mobilidade urbana. Entre os brasileiros, 69% afirmaram que, nos próximos dez anos, a opção seria por um carro elétrico. “Os carros elétricos são, sem dúvidas, opções sustentáveis para o futuro. Precisamos pensar iniciativas que mesclem o transporte público coletivo com patinetes, bicicletas e outros veículos elétricos para garantir que a mobilidade urbana seja realmente eficiente”, opina o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli.

CANCÚN

Claudia Rocha: férias em Cancún, México
Claudia Rocha: férias em Cancún, México. Crédito: Divulgação

VACINAÇÃO PARA PACIENTES COM CÂNCER

Dra Kitia Perciano, oncologista do Núcleo Especializado em Oncologia (NEON), informa e alerta aos pacientes recentemente diagnosticados com câncer, que o indicado é que a vacina contra a Covid-19 seja administrada antes do início do tratamento oncológico. Porém, dado o caráter protetor da vacina, é necessário que o oncologista avalie a aplicação mesmo em pacientes que estão com a terapia em curso. Outras vacinas, como a da influenza, por exemplo, se mostraram eficazes em pacientes com câncer, evitando hospitalizações relacionadas à doença. As diferentes modalidades de tratamentos oncológicos podem interferir na eficácia do imunizante, mas cabe ao médico avaliar o melhor momento para a vacinação.

VITÓRIA

Leo Malizek e Karin Pacheco: carnaval em Vix
Leo Malizek e Karin Pacheco: carnaval em Vix. Crédito: Divulgação

RR FLASHS

Rita Garajau vai celebrar seus 70 anos (com saúde) neste domingo (21), com uma missa,  às 9h, na Antiga Igreja da Matriz em Guarapari, que será celebrada pelo Padre Diego. "É um momento difícil, mas com fé e esperança que a vida renasce", diz convite. Após a cerimônia, será servido ao brunch ao lado da igreja, com todos os protocolos sanitários.

Querido de RR, o médico Nabih El Aouar venceu a Covid-19. Já está em casa sob os cuidados da mulher, Lilia, e das filhas. 

Rico Garcia convida para a Live do cantor Jackson Lima, nesta quinta-feira (18), no Youtube do cantor. A gravação será no CCVV Enseada, na Enseada do Suá,

Francisco Guasti e sua pet, Maria Clara: carnaval no Rio
Francisco Guasti e sua pet, Maria Clara: carnaval no Rio. Crédito: Divulgação

Depois de curtir o feriado no Rio, com sua pet Maria Clara, Francisco Guasti retoma as atividades no seu salão, na Praia do Canto, nesta quinta-feira (18).

JUNTOS PELA MAMA

Chegada da chamada Touca Inglesa na Santa Casa de Vitória, equipamento capaz de reduzir em até 92% dos casos a queda de cabelos durante o período de quimioterapia.
Chegada da chamada Touca Inglesa na Santa Casa de Vitória, equipamento capaz de reduzir em até 92% dos casos a queda de cabelos durante o período de quimioterapia. Crédito: Divulgação

Mais uma meta importante do projeto Juntos Pela Mama foi alcançada graças às doações dos capixabas. É a chegada da chamada Touca Inglesa na Santa Casa de Vitória, equipamento capaz de reduzir em até 92% dos casos a queda de cabelos durante o período de quimioterapia. Pela primeira vez os pacientes do SUS com câncer de mama atendidos no estado têm acesso ao mesmo tratamento de ponta oferecido nos principais centros médicos do mundo. O equipamento escolhido foi o da empresa Paxman, uma das referências globais no setor. A Santa Casa é o segundo hospital público do Brasil a ter acesso à tecnologia. Desde 2013 no Brasil, a Touca Inglesa estava disponível apenas nas redes e clínicas particulares.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.