A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Gorete Thorey apresenta coleção de joias inspiradas em obras de arte

A galeria exibiu a coleção "Empíricos", do joalheiro Miguel Paradella, nestas quarta-feira (27) e quinta-feira (28), em Vitória

Vitória
Publicado em 01/05/2022 às 02h10
Gorete Thorey e Miguel Paradella
Gorete Thorey e Miguel Paradella: na exposição "Empíricos", em Vitória. Crédito: Mônica Zorzanelli

Nossa galeria Gorete Thorey lançou o desafio para o  joalheiro Miguel Paradella para criar uma coleção exclusiva de joias inspirada nos movimentos da arte. O resultado está na coleção "Empíricos", com criações inspiradas no modernismo, neoconcretismo e na artista contemporânea Erica Kaminishi.  O trabalho foi apresentado para convidados,  nos dias 27 e 28 de abril, na Via Thorey Galeria. Confira quem prestigiou o evento na galeria de Mônica Zorzanelli. 

Marcia Flores,  Maria Tereza Nader, Gorete Thorey,  Celia Colodette
Marcia Flores, Maria Tereza Nader, Gorete Thorey, Celia Colodette . Crédito: Mônica Zorzanelli
Monica Paes,  Marina Duarte e Luana Santos
Monica Paes, Marina Duarte e Luana Santos. Crédito: Mônica Zorzanelli
Miguel e Beatriz Paradella
Miguel e Beatriz Paradella . Crédito: Mônica Zorzanelli

Apresentação da coleção Empíricos de Miguel Paradella

Renato Michalsky e Antonio Cuzzuol
Renato Michalsky e Antonio Cuzzuol . Mônica Zorzanelli
Gabriel Paradella e Maria Angélica Doellinger
Gabriel Paradella e Maria Angélica Doellinger. Mônica Zorzanelli
Cintia Dutra,  Beatriz Paradella e Soraya Barbosa
Cintia Dutra, Beatriz Paradella e Soraya Barbosa . Mônica Zorzanelli
Thaiz Onofre
Thaiz Onofre. Mônica Zorzanelli
Lara Armani e Anna  Dias Vieira
Lara Armani e Anna Dias Vieira . Mônica Zorzanelli
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella. Mônica Zorzanelli
Roberta,  Erasmo e Maria Eduarda Carvalho
Roberta, Erasmo e Maria Eduarda Carvalho. Mônica Zorzanelli
Miguel e Beatriz Paradella
Miguel e Beatriz Paradella . Mônica Zorzanelli
Miguel e Beatriz Paradella
Miguel e Beatriz Paradella . Mônica Zorzanelli
Marilia Celin,  Bernadete e Cecília Nascif
Marilia Celin, Bernadete e Cecília Nascif . Mônica Zorzanelli
Márcia Diniz
Márcia Diniz. Mônica Zorzanelli
Claudio e Ana Lucia Coser
Claudio e Ana Lucia Coser. Mônica Zorzanelli
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella. Mônica Zorzanelli
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella
Exposição de Miguel Paradella

A IMPORTÂNCIA DO CUIDADOR

Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida revela informações sobre uma realidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros com o envelhecimento populacional: a importância e a necessidade de se ter um cuidador de idosos.

Os dados revelados pela pesquisa demonstram que a maior parte dos cuidadores não tem formação profissional e são membros da família. Além disso, 60% deles têm a partir de 50 anos, sendo que 27% desses têm mais de 60 anos.

A maioria não teve acesso a cursos na área de saúde, suporte emocional ou orientação técnica, informação que caminha na contramão do que busca a equipe de Maely Coelho, na MêdSenior. “Trabalhos com envelhecimento saudável e levamos em conta que as pessoas que assumem a função de cuidadores de nossos beneficiários merecem atenção especial. Por isso, oferecemos oficinas diretamente voltadas para cuidadores e familiares”, explica.

SAÚDE MENTAL 

Entre os temas tratados, está, por exemplo, uma das questões que mais preocupa os pesquisadores responsáveis pelo estudo: a saúde mental de quem cuida.

“Um cuidador precisa de uma rede de apoio, de ter tempo pra si, de entender previamente os desafios que vai enfrentar, de saber lidar com situações inesperadas”, diz Maely, que caminha para completar 12 anos de atuação na área, oferecendo soluções inovadoras e focadas na prevenção para garantir saúde e qualidade de vida na terceira idade.

TALK SHOW

O empresário Carlos Marianelli recebeu, em sua Compose, Carolina Boiani da Casa Brasil Eliane para um talk para convidados.
O empresário Carlos Marianelli recebeu, em sua Compose, Carolina Boiani da Casa Brasil Eliane para um talk para convidados. . Crédito: Cloves Louzada

RR NEWS

Inovar é mais que preciso e, pensando nisso, a Associação dos Empresários da Serra (Ases) promove o 197º Café com Negócios (Caneg), no dia 11 de maio, às 8 horas, no Steffen Centro de Eventos. As palestras desta vez serão com o coordenador de inovação aberta do Programa iNO.VC da ArcelorMittal Tubarão, Jardel Ferreira; o executivo da Timenow Engenharia, Francisco Carvalho; e Ivana Có R. Netto, da Fortes Engenharia. O tema em pauta será “Cultura de Inovação nas Empresas: Transformando seus Negócios com Conexões e Criatividade”. Giuliano de Castro, presidente da Ases, afirma que evento será uma oportunidade para entender ainda mais o setor de inovação e como utilizar nas empresas.

Brenda Riva convida para o lançamento de brincos artesanais em cerâmica criados pela arquiteta Patyl Pimentel Chieppe, nesta terça-feira (03), em sua Vith Shoes, na Praia do Canto. 

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (ADEPES) tem  nova diretoria. Quem assumiu a direção  é o Defensor Público Luís Gustavo de Gois Vasconcelos.

Presidente da OAB de Cariacica, Kelly Andrade anuncia que as comissões de Direito Eleitoral e OAB Vai à Escola iniciaram uma campanha para conscientizar e ajudar os jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor. O projeto está sendo realizado em seis escolas da rede estadual de ensino, das cidades de Cariacica, Viana e Marechal Floriano. Menos de 15% da população entre 16 e 17 anos no Estado tirou o documento. “Os advogados das comissões farão a conscientização aos jovens sobre a importância do título de eleitor, do voto e ainda ajudarão eles a fazer a emissão do documento, para aqueles que não têm acesso à internet ou dificuldade de usar as ferramentas digitais”, conta. A campanha vai até o dia 3 de maio.

 Vânia Goulart - CEO da Selecta e Marcus Silveira - Rede Gazeta
Vânia Goulart - CEO da Selecta e Marcus Silveira - Rede Gazeta. Crédito: Divulgação

Líderes de diversas empresas prestigiaram o café da manhã promovido por Vânia Goulart, nesta sexta-feira (29), no Clericot Café. O bate-papo girou em torno do tema Conexões híbridas X presenciais: quais os novos desafios desse formato? Os executivos compartilharam suas experiências de trabalho durante a pandemia, falaram de desafios e oportunidades e contaram também sobre como o regime híbrido vem se consolidando como novo caminho no ambiente de trabalho. Vânia, especialista em formação de líderes, conduziu a roda de conversa, que foi a primeira em formato presencial desde 2020.

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Famosos Arte Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.