A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Fotógrafa da coluna de A Gazeta clica personalidades por chamadas de vídeo

Em tempos de distanciamento social, a fotógrafa Mônica Zorzanelli registrou 10 amigos e leitores da coluna usando a tecnologia

Publicado em 10/04/2020 às 05h00
Atualizado em 13/04/2020 às 10h54
fotos feitas por videochamada: Mônica em cena com Rodrigo Campanelli
Fotos feitas por videochamada: Mônica Zorzanelli montando a foto com Rodrigo Campanelli. Crédito: Mônica Zorzanelli

Em tempos de distanciamento social, a agenda de festas e encontros sociais está suspenso. Mas, enquanto a coluna espera a pandemia do coronavírus passar, a coluna segue firme registrando o movimento da nossa sociedade trabalhando (e celebrando, quando é possível) em casa. E para não ficar longe dos nossos leitores e amigos, a Mônica Zorzanelli encarou a experiência de clicar por vídeo chamada. "Foi desafiador. Como são fotos contextualizadas, e não um olhar arte, a direção e escolha da melhor luz e posição do celular viram itens bem importantes pra se ter um resultado bacana. Cada um já tem uma visão dos seus 'selfies', mas interagimos bem para escolher o meu ângulo. Amei o desafio", conta. O resultado desse ensaio fotográfico à distância, você confere a seguir. 

  1. A Gazeta - f4ujpau
    01

    Rodrigo Campanelli, mágico e contador de histórias

    Com as atividades do seu Teatro Campanelli paradas, Rodrigo agita seu canal no Youtube para entreter as crianças que estão em casa com mágicas, brincadeiras e contação de histórias. "Logo, logo tudo isso vai passar"

  2. A Gazeta - 3q41cb
    02

    Bruna Medeiros, designer de festas

    Com as festas suspensas na cidade, Bruna transformou a varanda de sua casa numa oficina de arranjos florais. "Mais que nunca, o mundo precisa florir e ser florido." Por isso, a designer continua fazendo entregas de buquês e arranjos de flores na casa de clientes. 

  3. A Gazeta - a8s4blr
    03

    Penha Nonato, empresária de turismo

    O mercado de turismo foi muito afetado com a pandemia, mas a empresária do turismo Penha Nonato segue otimista com a retomada do setor. "O esquema de home office da Tia Penha Tours tem funcionado super bem! Temos feito muitas remarcações de viagens por que os clientes estão optando por adiar e não cancelar. Estamos também respondendo algumas solicitações de orçamentos de viagens futuras, afinal, os sonhos continuam e em breve, tudo volta ao normal! Os fornecedores estão oferecendo treinamentos e capacitações de destinos e hotéis via redes sociais e isso é muito bom porque nunca sobra tempo para nossos colaboradores se dedicarem a estudos!!! Já planejamos para outubro uma viagem para Orlando com saída prevista para o dia 08, e ainda temos os grupos de Janeiro que estão com muitos passageiros já inscritos. E sempre planejando porque tudo vai passar e o mundo está aí, cheio de maravilhas e cheio de magia!", diz Tia Penha.

  4. A Gazeta - wlf2oyjahk
    04

    Carolina Neves, designer de joias

    Grávida de gêmeos (dois meninos), Carol Neves está em isolamento social, mas trabalhando com vendas online. "Nosso trabalho online que sempre foi muito forte está funcionando a todo vapor. Vamos lançar uma linha especial para o dia das mães ( momento mais inspirador impossível né? ) seguindo a nossa missão com joias que contam histórias".

  5. A Gazeta - pcgjxy8e
    05

    Marcelo Ribeiro, músico

    Acostumado a tocar em festas e bares da cidade, o músico Marcelo Ribeiro montou um set em sua sala, de onde comanda Lives durante a quarentena. Nesta sexta (10), ele celebra idade nova com um bailinho via Instagram.

  6. A Gazeta - puu83f
    06

    Augusto Pacheco, arquiteto

    O arquiteto Augusto Pacheco segue alternando trabalho em home office e poucas visitas a clientes (de máscara, é claro) e lojas de materiais de construção, que foram autorizadas a reabrir. "Mas meu trabalho é realmente muito externo: visita a clientes,  lojas e  obras."

  7. A Gazeta - 6u0m8662g8n
    07

    Rute Lane Barros, fisioterapeuta

    Com sua clínica fechado devido à pandemia, a fisioterapeuta Rute Lane Barros ajuda seus pacientes direto de sua casa. Posta vídeos com exercícios para aliviar dores e tensões em suas redes sociais. E troca ideias com os pacientes via WhatsApp.

  8. A Gazeta - vo7ogjy7o
    08

    José Daher, arquiteto

    Celebrando 40 anos de carreira, o arquiteto José Daher adaptou seu escritório de arquitetura em casa e segue idealizando projetos. 

  9. A Gazeta - u99i4mib
    09

    Laila Castiglione, designer de acessórios

    Depois de um temporada agitando confeccionando acessórios para o Carnaval 2020, a designer Laila Castiglioni está em isolamento social em Pedra Azul, sua moradia atual. Lá, ela ajuda o marido no empório da família, e acompanha a filha Cristal em atividades lúdicas, já que as aulas estão suspensas nas escolas do Estado.

  10. A Gazeta - cfgn11a
    10

    Ivana Ruy, agente de turismo

    A agente de turismo Ivana Ruy  segue trabalhando em home office, remarcando e reprogramando viagens de seus clientes. "Tudo passa".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Coronavírus no ES Fique bem Fotografia Isolamento social

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.