A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Festival de Cinema de Vitória lança programação #EmCasa

Os filmes selecionados foram exibidos na Mostra Mulheres no Cinema no 26° Festival de Cinema de Vitória, em setembro de 2019

Publicado em 07/04/2020 às 05h00
Atualizado em 07/04/2020 às 05h01
Abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória, no Centro Cultural Sesc Glória
Abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória, no Centro Cultural Sesc Glória. Crédito: Levi Mori/Festival de Cinema de Vitória

Diante do avanço do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e com as medidas de isolamento determinadas pelas autoridades para diminuir o risco de contaminação da população, o Festival de Cinema de Vitória lança uma opção para curtir o FCV em Casa. #FCVemcasa

Os quatro  filmes selecionados para a Mostra Mulheres no Cinema no 26º Festival de Cinema de Vitória oferecem ao público a multiplicidade presente nos olhares femininos de diferentes regiões do país sobre as questões importantes para as mulheres. A curadoria formada por Bárbara Cazé, Hégli Lotério e Saskia Sá definiu uma seleção de filmes dirigidos e protagonizados por mulheres.

  1. Deus te dê boa sorte (Jacqueline Farias, 23’, DOC, PE)
  2. Fosfeno (Clara Vilas Boas e Emanuele Sales, 12’, FIC, MG)
  3. Poder (Sabrina Rosa, 19’, FIC, RJ)
  4. Afeto (Gabriela Gaia Meirelles e Tainá Medina, 15’, EXP, RJ)

POSSE

Leonardo Monteiro, novo presidente da Selita
Leonardo Monteiro, novo presidente da Selita. Crédito: Divulgação

Leonardo Monteiro é o novo presidente da Cooperativa de Laticínios Selita. Advogado e agropecuarista, Leonardo exerceu nos por cinco 5 anos exerceu o cargo de vice-presidente da cooperativa, nos mandatos de Rubens Moreira e João Marcos Machado. Tem como prioridade manter a estrutura da Selita, fazendo os ajustes necessários para aumentar a eficiência e ao mesmo tempo reduzindo custos operacionais, visando ter uma cooperativa que atenda os cooperados e os desejos dos consumidores. O novo vice-presidente é  João Batista de Souza.

HOME OFFICE

Irene Baldi, dermatologista, em quarentena
Irene Baldi, dermatologista, em quarentena. Crédito: Arquivo Pessoal

A dermatologista Irene Baldi criou uma rotina de trabalho, estudo e cuidado com a saúde dela e da família para passar os dias de quarentena. “Treino dia sim dia não, coloco em dia artigos e livros que queria terminar de ler, aproveito para organizar os armários e fico ligada nas redes sociais para não perder o contato com os pacientes que precisam de eventuais orientações”. Além disso, a médica aproveita para dar mais atenção à mãe, dona Maria.

BEBÊS A BORDO

Carol Neves, grávida de gêmeos, em chá revelação
Carol Neves, grávida de gêmeos, em chá revelação. Crédito: Divulgação

Carol Neves e Pedro Trindade estão grávidos de dois meninos.  O anúncio foi feito em um  chá-revelação  via Zoom. A decoração foi assinada pela talentosa Camila Sarmento.

PARABÉNS PRA VOCÊ

Gracinha Nader e a mãe, Dona Dalcisa, que celebrou 104 anos, com café da manhã
Gracinha Nader e a mãe, Dona Dalcisa, que celebrou 104 anos, com café da manhã. Crédito: Divulgação

"Amanhecemos neste domingo (5), agradecendo a Deus por mais um ano de vida da minha querida mãezinha. São 104 anos de amor, compreensão e amor ao próximo. Ela, sempre muito temente a Deus, fez da religiosidade parte dos seus ensinamentos . Resolvemos logo comemorar, com um café da manhã online, para que os filhos, netos e bisnetos pudessem compartilhar", disse a filha Gracinha Nader, sobre o aniversário de  104 anos de sua mãe, Dona Dalcisa.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cinema Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 Fique bem Festival de Cinema de Vitória Isolamento social

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.