A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Capixaba conquista premiação nacional em Tecnologia da Informação

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, conquistou o primeiro lugar do Prêmio CIO Destaque no Brasil em 2021

Vitória
Publicado em 08/04/2021 às 02h00
Atualizado em 08/04/2021 às 02h03
Tasso Lugon
Tasso Lugon. Crédito: Divulgação

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, conquistou o primeiro lugar do Prêmio CIO Destaque no Brasil em 2021. Ele foi escolhido por votação online que reuniu especialistas do segmento de Tecnologia da Informação (TI).

Pela primeira vez, um gestor capixaba conquista essa premiação que reconhece o trabalho dos que atuam no setor de TI para o desenvolvimento de soluções voltadas para a sociedade, a economia e a administração pública.

Lugon disputou a final com gestores de outras instituições, como a Celepar (empresa pública de TI do Paraná), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Prodesp (empresa pública de TI do Estado de São Paulo) e de outras empresas nacionais de grande porte.

Desde janeiro de 2019, Tasso Lugon está à frente do Prodest e atuou em projetos importantes para o setor público capixaba, como a expansão das redes de fibra óptica do Governo do Estado para todos os municípios da Grande Vitória, o desenvolvimento de soluções que dão mais transparência às ações governamentais no combate a Covid-19 e a implantação do sistema e-Docs, que reduziu drasticamente o consumo de papel no Poder Executivo Estadual.

Tasso Lugon

Presidente da Prodest

"É uma grande satisfação conquistar um prêmio tão importante no setor de TI, em nível nacional. Com certeza, isso é resultado de um grande esforço para tornar a Tecnologia da Informação mais estratégica para o Governo do Estado”"

FAMÍLIA

Joaquim Sampaio, Josy Cogo Sampaio e os filhos Mateus e Pedro
Joaquim Sampaio, Josy Cogo Sampaio e os filhos Mateus e Pedro: na sexta-feira (09) os meninos completam 13 e 11 anos respectivamente. Crédito: Divulgação

NOVA GRIFE NA PRAIA DA COSTA

O Shopping Praia da Costa acaba de ganhar uma loja da Tommy Hilfiger. A loja foi aberta nesta quarta-feira (07). 

INAUGURAÇÃO

As sócias Cintia Dutra e Carla Côrrea em seu novo empreendimento
As sócias Cintia Dutra e Carla Côrrea em seu novo empreendimento. Crédito: Divulgação

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

A pandemia da Covid-19 que atingiu diversos países, entre eles o Brasil, gerou muitos impactos na população. Médicos ao redor do mundo registraram uma queda na procura dos serviços de assistência em diversos casos graves, entre eles, o câncer. Neste dia 08 de abril, em que se comemora o Dia Mundial do combate ao Câncer, o alerta é sobre a descoberta precoce da doença.

Para debater este momento, nesta quinta-feira (08), os oncologistas da Rede Meridional, Fernando Zamprogno e Luiz Gustavo Berriel, farão uma live explicando “o cenário oncológico em tempo de pandemia”. O evento será transmitido ao vivo, às 19h30, no Instagram @oncologiameridional.

SANTA TERESA

Miguel,  Dani Mendes e Valdecir Nunes
O casal Dani Mendes e Valdecir Nunes com o filho Miguel, hóspedes de Lourdes Ferolla, no Circuito Caravaggio, em Santa Teresa. Crédito: Lívia Marrochi

DOENÇAS MENTAIS E COVID

O psicólogo, pesquisador em terapia comportamental sistêmica e professor da Ufes, Elizeu Borloti, alerta que a pandemia da Covid-19, a demora na vacinação, as incertezas sobre o futuro e as questões relacionadas à morte e ao luto têm agravado os quadros de ansiedade, depressão e síndrome do pânico. 

ANIVERSÁRIO 

Paulo Sérgio Chiabai, Giovanna Chiabai,  Monica Chiabai da Fonseca,  Ricardo Chiabai,  José Carlos da Fonseca Neto (aniversariante),  José Carlos da Fonseca Júnior e Marly Chiabai
Paulo Sérgio Chiabai, Giovanna Chiabai, Monica Chiabai da Fonseca, Ricardo Chiabai, p aniversariante  José Carlos da Fonseca Neto, José Carlos da Fonseca Júnior e Marly Chiabai. Crédito: Divulgação

RR NEWS

RR agradece as mensagens e mimos carinhosos pela passagem do Dia do Jornalista nesta quarta-feira (07). 

Fernanda Ventura
Fernanda Ventura. Crédito: Cloves Louzada

A consultora empresarial Fernanda Ventura acaba de lançar seu novo site, onde compartilha com o público um pouco da experiência de seus mais de 25 anos de carreira. Na página, é possível encontrar artigos com orientações sobre organização financeira, gestão de pessoas, cultura de análise de dados e outras dicas preciosas para empreendedores que querem crescer mas não sabem como dar o próximo passo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Tecnologia Pandemia Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.