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A força da TV aberta: BYD tem 36 mil buscas após inserção na Globo

O merchandising aconteceu no programa "Domingão com o Huck" e gerou o maior pico de pesquisas relacionadas à marca no Google desde a sua entrada no país. A exibição aconteceu no dia 27 de agosto, às 19h26

Vitória
Publicado em 29/09/2023 às 18h28
BYD Dolphin
BYD Dolphin Plus na cor Preto Delan com Cinza Atlantis. Crédito: BYD/Divulgação

36 mil  buscas online. Esse foi o resultado de uma ação de merchandising da BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos,  no programa "Domingão com o Huck", na TV Globo. O resultado foi divulgado em uma pesquisa da empresa especializada em inteligência de mídia Tunad.  A ação gerou o maior pico de pesquisas relacionadas à marca no Google desde a sua entrada no país. A exibição aconteceu no dia 27 de agosto, às 19h26.

A média de buscas por BYD era de 8,5 buscas por minuto antes do início da campanha. Dezesseis minutos após a exibição esse número saltou para mais de 7 mil buscas. Meia hora depois da inserção, foram contabilizados mais de 36 mil novas buscas, 6,3% do volume total de buscas dos dois meses analisados. Isso tudo em somente meia hora.

A equipe de marketing da concessionária BYD no Espírito Santo, a Vitória Motors, explicou que sempre busca os melhores canais de comunicação  para atingir os clientes de forma assertiva. "Para fazer essa escolha consideramos o impacto, o perfil de público, a mensagem,  o comunicador e o perfil do emissor. Com essa ação na TV Globo conseguimos reunir todos esses quesitos. Escolhemos uma emissora de alto alcance/impacto, com credibilidade, um comunicador que se conecta com o público e ações que aproximam o público da marca. Tudo isso associado a inserções de comerciais nos intervalos de programas nobres da TV. Unindo todas essas forças potencializamos nossas ações e garantimos que o investimento seja um sucesso", declarou a coordenadora de Inteligência de Mercado e Customer Experience, Nathalia Salles Serrão.

O sistema da Tunad captura sinal dos canais da TV aberta, Pay TV, rádios e streamings, e identifica o momento de início dos comerciais. Em seguida, faz a classificação automática e uma auditoria que valida os resultados. A plataforma utiliza esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impacto em algum KPI específico. Um dos KPIs é a busca no Google.

Equipe Unimed celebrando 11 mil planos de saúde
Equipe Unimed celebrando 11 mil planos de saúde e 2 mil odontológicos. Crédito: Unimed/divulgação

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