Colunista de Famosos

Vídeo: Rafa Marquezini detalha sintomas e tratamento contra a Covid-19

Âncora da TV Gazeta está isolada com a filha, Sofia, que também contraiu o novo coronavírus; as duas tiveram sintomas leves da doença e não tomaram remédios específicos para a infecção

Publicado em 09/06/2020 às 18h00
A jornalista Rafaela Marquezini, âncora da TV Gazeta
A jornalista Rafaela Marquezini, âncora da TV Gazeta. Crédito: TV Gazeta ES/Divulgação

No último dia 30, a jornalista Rafaela Marquezini começou a ter sintomas leves do que seria um gripe. “Tive coriza, dor de cabeça, dor no corpo, sem febre... Mas comuniquei meu gestor e ele me orientou a fazer o teste e ficar em casa”, fala, em vídeo enviado à coluna após anunciar que testou positivo para o novo coronavírus, no ES1 desta terça (9), telejornal da TV Gazeta que ela comanda ao lado de Philipe Lemos.

Dias depois, os sintomas iniciais passaram e a apresentadora notou apenas perda de olfato e paladar, dois outros indícios que podem ser atribuídos à infecção pela Covid-19.

“Dia 1° (de junho) fiz o swab, que é o exame que coloca como se fosse um cotonete pelo nariz e fundo da garganta para identificar a presença do vírus. Com o tempo, os primeiros sintomas passaram e eu percebi que não sentia mais gosto e cheiro, principalmente. E aí o resultado do exame veio”, lembra.

Rafaela Marquezini

Apresentadora da TV Gazeta

"Agora estamos eu e Sofia (filha) esperando os 14 dias para poder sair. Meu marido e meu filho testaram negativo"

Rafaela e a filha não tomaram e tampouco estão tomando remédios específicos para o tratamento do coronavírusconforme A GAZETA publicou por volta do meio-dia desta terça (9). A apresentadora reitera: “A gente não precisou tomar remédio. Apenas remédios para dor de cabeça. Em breve volto ao jornal e fica o meu alerta: perceba os sintomas do corpo. Pode ser uma coisa mais séria. Se isole, fique em casa e cuide das pessoas que você ama”.

A Gazeta integra o

Saiba mais
A Gazeta Rede Gazeta TV Gazeta Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 doenca rafaela marquezini Isolamento social

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.