Colunista de Famosos

Personal do ES raspa cabelo por mulheres com câncer e post viraliza

O educador físico Victor Mattos mudou o visual para apoiar as vítimas do câncer de mama neste Outubro Rosa e postagem na web surpreendeu

Publicado em 15/10/2020 às 10h18
Personal de Vitória (ES), Victor Mattos raspa cabelo por mulheres com câncer e post viraliza
Personal de Vitória (ES), Victor Mattos raspa cabelo por mulheres com câncer e post viraliza. Crédito: Reprodução/Instagram @euvictormattos/Montagem A GAZETA

Victor Mattos Moreira, de 29 anos, decidiu mudar o visual radicalmente nesta quarta (14), mas por uma boa causa. O educador físico de Vitória, no Espírito Santo, quis raspar o cabelo neste Outubro Rosa como forma de apoiar as mulheres que são vítimas do câncer de mama. Após postar a ação nas redes sociais, conquistou mais de 2 mil reações e dezenas de comentários em menos de 12h nas publicações que fez.

"A minha ideia é de passar a mensagem que a beleza, a autoestima, a força dessas mulheres não está no cabelo! Que essa fase é apenas uma etapa do processo e que está tudo bem por isso. Essas mulheres são lindas e guerreiras de dentro para fora, inclusive carequinhas", fala, em bate-papo com a coluna.

E apesar de ter sido muito elogiado pela atitude na web, não foi nada premeditado o fato de radicalizar no hairstyle.

"Dessa vez foi tudo muito na emoção, digamos. Não estava pensando em raspar a cabeça até porque eu estava curtindo o meu corte anterior. A ideia surgiu como uma maneira de homenagear e dar força às mulheres que estão enfrentando o tratamento do câncer e que precisam passar por esse processo", justifica.

UNIVERSO FEMININO

Victor, que também atua como personal, passou a fazer postagens informativas em seu perfil nas redes para falar sobre a campanha contra o câncer neste mês de combate à doença. Pela profissão, optou por abordar alimentação, exercícios e outras atividades ligadas ao universo feminino no intuito de ajudar os seguidores.

Victor Mattos

Educador físico

"Esse mês dediquei parte dos posts do meu Instagram ao Outubro Rosa e meu projeto, Universo Feminino. Daí me veio a ideia do cabelo. Me veio a sensação de desapego total depois do corte"

Nas postagens que tem feito, inclusive na que exibe o corte de cabelo novo, ele tem recebido centenas de elogios e comentários positivos. "Parabéns pela atitude!", disse um seguidor. Outro internauta comentou: "Sem palavras, querido! Você é maravilhoso sempre". "Show demais, irmão! Bela iniciativa", escreveu mais um.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Instagram Outubro rosa Fique bem câncer capixaba capixaba celebridades doenca espírito santo Famosos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.