ASSINE
Colunista de Famosos

Luan Santana fala de promessa no Convento da Penha: "Subi de joelhos"

Artista abriu o jogo sobre espiritualidade, elogiou a culinária capixaba e ainda falou que fãs e o próprio Espírito Santo marcaram uma nova era da carreira

Publicado em 18/05/2020 às 06h00
Atualizado em 18/05/2020 às 06h00
O cantor Luan Santana
O cantor Luan Santana. Crédito: Reprodução/Instagram @luansantana

Luan Santana

Cantor

"Acredito demais que Nossa Senhora da Penha tenha me protegido"

A coluna lembrou do episódio em bate-papo recente com o cantor e ele decidiu abrir o jogo sobre os detalhes da ocasião. "(Depois da promessa) tudo de melhor aconteceu e eu voltei ao Convento com meu empresário e lembro que subi as escadas de joelhos", dispara.

Católico declarado, o cantor é devoto de Nossa Senhora Aparecida, mas agradece à padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha, pela graça alcançada.

O cantor Luan Santana
 . Crédito: Reprodução/Instagram @luansantana

"Fiz a promessa no Convento da Penha porque, como sou muito religioso, a Nossa Senhora da Penha tem muitas simbologias. A começar pelo manto azul, que simboliza o céu. O céu é onde ela está, onde Deus está, e é para onde ela quer nos conduzir. E isso foi o que me guiou", conta.

Durante o bate-papo, o bonitão aproveitou para elogiar a culinária capixaba e falou mais de sua espiritualidade.

Pode detalhar a promessa que fez no Convento?

Foi no começo da carreira, quando eu ainda estava tentando e morava em Campo Grande. Eu tinha os meus primeiros CDs, que não tinham virado muita coisa. Eu peguei um desses CDs e fiz uma viagem para o Convento da Penha. E fiz uma promessa: se Nossa Senhora da Penha me ajudasse a alcançar o sucesso, aquilo que sempre sonhei, que eu voltaria lá e deixaria meu novo CD. Passou um tempo e, graças a Deus, tudo de melhor me aconteceu e eu voltei lá com meu empresário e lembro que subi as escadas de joelhos.

Algum motivo especial para ter escolhido o Convento?

Eu sou católico, sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e sinto a presença dela até hoje. Fiz a promessa lá porque, como sou muito religioso, a Nossa Senhora da Penha tem muitas simbologias. A começar pelo manto azul, que simboliza o céu. O céu é onde ela está, onde Deus está, e é para onde ela quer nos conduzir. E isso foi o que me guiou. Que ela conduzisse meus passos para realizar meu sonho.

Se considera uma pessoa espiritualizada?

Muito. Eu sou totalmente católico e sei que Deus age em todos os nossos sonhos. Mesmo naqueles que achamos que são bons para a gente, mas Deus tem planos maiores e melhores.

Você avalia que alcançou a graça?

Sim. Eu queria que minha música chegasse a todas as pessoas e que eu realizasse meu sonho na música.

E o que Nossa Senhora da Penha representa para você, depois de tudo?

Como falei, acredito muito em simbologias. A sobretúnica vermelha de Nossa Senhora da Penha simboliza a Paixão de Cristo, o sofrimento e o sangue que ele derramou pela salvação da humanidade. Nossa Senhora também passou por este sofrimento vendo seu filho sofrer. E, hoje, embora vitoriosa, ela carrega o vermelho como lembrança do sofrimento e do amor provado pelo sangue. Ou seja, não foi fácil chegar até aqui. Mas, acredito demais que Nossa Senhora da Penha tenha me protegido.

O que o Espírito Santo passou a representar para você depois da promessa?

Sem dúvidas, o momento que eu passei no Estado, representou uma nova era em minha vida... Em toda a carreira. O público capixaba sempre me recebeu com carinho, e a culinária é algo que nem se comenta.

Convento da Penha Espírito Santo Vila Velha Vila Velha cultura luan santana religião Arte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.