Colunista de Famosos

Capixaba que fez bariátrica aos 16 anos vira musa saudável do Instagram

Naiziinha, como é conhecida na web, pesava 130 quilos quando fez a cirurgia para emagrecer, dois dias depois de o pai morrer após um AVC. Hoje, ela é seguida por mais de 65 mil pessoas só no Instagram pelo novo estilo de vida

Publicado em 21/12/2020 às 08h16
Atualizado em 21/12/2020 às 08h16
A empresária e influenciadora Naiara Henrique Barbosa
A empresária e influenciadora Naiara Henrique Barbosa. Crédito: Reprodução/Instagram @naiziinha

Pesando 130 quilos quando tinha 16 anos de idade, Naiara Henrique Barbosa, agora com 27, recebeu todas as indicações possíveis para ser submetida à bariátrica. Ela decidiu à época, com os pais (os dois já tinham feito a cirurgia para emagrecer), operar com um famoso médico de Vitória e, de lá para cá, teve altos e baixos provocados pela distorção na imagem.

“As pessoas não falam, na internet, do reganho de peso, dos vícios que podem ser criados... Só na perda de peso, que é a ‘lua de mel’ da bariátrica”. Até por esse motivo, a capixaba pensou que poderia explorar esse nicho falando dos pontos positivos, mas também dos negativos, da cirurgia na web.

Há mais ou menos um ano e meio, quando voltou ao foco depois de quase engordar tudo o que havia emagrecido com a cirurgia metabólica, passou também a trabalhar no Instagram abordando o próprio estilo de vida e a mudança pela qual havia passado. Antes, era gerente administrativo de uma empresa.

“Comecei a melhorar a alimentação, coloquei vários exercícios físicos como meta, parei praticamente de beber... E muitas pessoas se identificaram com o que eu passei e acho que passaram a me acompanhar por isso, por eu mostrar tudo”, avalia.

Mas toda a dificuldade que enfrentou Naiziinha, como é conhecida nas redes sociais, é compreensível. Na terça-feira anterior à sua cirurgia (ela operou em uma sexta) o pai dela morreu depois de um acidente vascular cerebral (AVC). Mesmo assim, se submeteu à operação, mas também pagou um preço alto pela falta do provedor em casa.

“Minha mãe teve que tomar as rédeas da família, mas não podia fazer aquilo sozinha. Então acabou que todos fomos afetados de forma muito grande, é claro. E decidi operar porque já estava sem esperança na vida. Tinha tomado já remédio para emagrecer, ido para spas, nutricionistas incontáveis, endocrinologistas... Mas sempre naquele cenário típico: faz, larga, volta, faz mais ou menos, larga”, lembra.

Naiara Henrique Barbosa, a Naiziinha

Empresária e influenciadora

"As pessoas que estão acima do peso têm dificuldade de aceitar que a obesidade é uma doença "

Por outro lado, a influenciadora, que hoje tem mais de 65 mil seguidores só no Instagram, destaca que nenhuma opinião ou atitude podem ser justificativa para a gordofobia, por exemplo.

“Não sou militante da bariátrica. Não acho que é o único caminho. É uma opção. E hoje eu fiz as pessoas se interessarem e se inspirarem pelo estilo de vida que eu tenho. Estava quase alcoólatra quando operei. E também combato a gordofobia. Não sou coach do fracasso, não sou dessa abordagem (risos). Mas falo da importância de vários aspectos, da não cobrança, de não querer a perfeição”, pondera.

Naiara Henrique Barbosa, a Naiziinha

Empresária e influenciadora

"Eu fui obesa mórbida. Não tenho como querer uma bunda dura sem celulite. São padrões "

Depois da cirurgia, Naiziinha passou por outras duas cirurgias plásticas – nos seios e braços. E, por enquanto, não tem vontade de ser mãe. Ela também é acompanhada por profissionais para manter a vida saudável e é casada desde 2018. “Meu marido me apoia sempre, está sempre comigo, assim como minha família. E o que quero passar é a verdade de tudo que envolve o que eu vivi e vivo”, termina.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Instagram capixaba capixaba celebridades espírito santo Famosos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.