ASSINE
Lucy Mizael é personal organizer, expert em técnicas de limpeza e rotinas domésticas. Estuda e testa receitas que visam facilitar o dia-a-dia das pessoas nos afazeres domésticos

Aprenda truque para amaciar o seu sapato apertado

Você tem algum sapato que mesmo sendo do seu número te incomoda depois de um tempinho? Dá pra resolver esse probleminha em poucos passos e com a ajuda de uma misturinha simples

Publicado em 30/07/2020 às 14h59
Pés femininos descalços
Em poucos passos você pode deixar aquele sapato que você não quer abrir mão mais confortável. Crédito: Shutterstock

Você calça o sapato, ele cabe mas está “comendo seu pé”? O couro parece ressecado ou duro?

A dica de hoje é pra você. Um procedimento simples pode ajudar o calçado a ceder. Pode testar, é infalível. Confira o passo a passo:

Faça uma mistura com 1 colher de amaciante e 1 colher de condicionador - ou qualquer creme de cabelo. Em seguida, passe dentro do sapato nas partes que ele te aperta, por exemplo no calcanhar, na frente dos pés e nas laterais. Geralmente uma vez só é suficiente, mas, caso seja necessário, repita o procedimento mais vezes.

Você pode passar a misturinha dentro de sapatos de qualquer cor, tecido, couro, camurça, entre outros materiais. Isso porque, como você vai passar por dentro, não corre o risco de estragar o calçado. Depois de passar a misturinha, calce o sapato imediatamente e ande com ele.Geralmente, eu passo e vou pra rua, vou trabalhar.

A misturinha funciona como um lacerador, aqueles caros que compramos em lojas especializadas. Essa receita amacia sapato de couro legitimo e sintético.

Na maioria das vezes, você passa, calça, anda um pouco e ele já abre e amacia. Mas, como foi dito acima, se for preciso, repita a operação quando for calçar.

Simples, fácil, prático e barato. Mãos à obra!

Beijos e até a próxima!

Fique bem Lucy Mizael opinião

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.