É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Saiba como organizar um amigo oculto virtual

Várias plataformas podem ser usadas. Vale a pena entrar nessa brincadeira que provoca alegria e nos deixa com a sensação de fé e positividade perante a vida

Publicado em 18/12/2020 às 05h00
Atualizado em 18/12/2020 às 05h03
Pessoa fazendo anotações em mesa com presentes
Mesmo à distância, dá pra sentir o gostinho da brincadeira mais tradicional do fim do ano. Crédito: Shutterstock

O ano de 2020 está terminando e, nesse tempo, muitas adaptações aconteceram. Estamos sentindo falta das pessoas, das nossas redes de amigos, colegas e familiares. A nossa saúde mental está abalada pelo distanciamento, pelo medo e pela apreensão. Com a intenção de alegrar os nossos dias, criando uma conexão com o lúdico, sugiro um amigo oculto virtual. Sim essa é uma brincadeira antiga que a tecnologia nos possibilita realizarmos à distância.

Várias plataformas podem ser usadas. Vale a pena entrar nessa brincadeira que provoca alegria e nos deixa com a sensação de fé e positividade perante a vida. Organização é a chave do sucesso. Indique o responsável pela formação do grupo, defina e informe aos participantes a plataforma escolhida e envie o link para todos.

Há várias plataformas que realizam o sorteio, mas o participante precisa se inscrever. Em um dia combinado o organizador entrará na plataforma para realizar o sorteio. Após essa fase, cada participante receberá, por e-mail, o nome do seu amigo oculto.

Estipule um valor para os presentes, em algumas plataformas existe um espaço para dicas de presentes. Pronto, informe a data do evento, sugira que as pessoas preparem suas bebidas e petiscos.  Avise os participantes que os presentes devem ser enviados com antecedência, mas somente serão abertos a medida que forem revelados, no momento do evento. Penso que será divertido.

Até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais
Natal opinião Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.