ASSINE
É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Reserve um tempo para você

A nossa vida é frágil, única e passageira. Por isso, precisamos expandir o nosso autoconhecimento. Isso não tem a ver com egoísmo. Só pode cuidar bem, quem está bem cuidado

Publicado em 08/01/2021 às 05h15
O processo de autoconhecimento é fundamental para quem deseja desenvolver novos talentos
Geralmente quando damos maior atenção aos outros, estamos esquecendo de nós. Crédito: Andrea Piacquadio - Pexels

E aí, passou bem pelo agito do final de ano?

Esse é um período onde a nossa atenção, geralmente, está em cuidar da casa, das comemorações, dos outros… Fazemos mil coisas e iniciamos o ano com uma sensação de que falta algo. Observando esse movimento, chego a conclusão que a hora é de olhar para dentro, sentir as nossas emoções e procurar por onde o fluxo da nossa vida pretende nos levar. Momento de silenciar a voz, prestar atenção aos nossos sentidos e pensamentos. Silenciosamente.

Geralmente quando damos maior atenção aos outros, estamos esquecendo de nós. Muitas vezes até por querer manter certas coisas “em baixo do tapete”. A nossa vida é frágil, única e passageira. Por isso, precisamos expandir o nosso autoconhecimento. Isso não tem a ver com egoísmo. Só pode cuidar bem, quem está bem cuidado.

Do que eu gosto? O que quero mudar em mim? Tenho tido atividades prazerosas? Essas são algumas perguntas que podem ajudar no processo de descoberta pessoal. E, caso sinta-se desconfortável com as respostas não hesite, procure ajuda, os médicos e terapeutas estão aí para isso. Frequentemente, precisamos desatar alguns nós.

Até a próxima!

opinião Comportamento

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.