É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Como conviver com um colega de trabalho após um desentendimento?

O ideal é tentar manter o controle da situação e, ao primeiro sinal de “incêndio”, evitar os confrontos diretos, as discussões guiadas pela raiva onde, ao final, fala-se o que não deve e de maneira imprópria

Publicado em 16/04/2022 às 02h00
homem no ambiente de trabalho
Se a pessoa em questão possui bom caráter, não existe motivo para um mau relacionamento. Crédito: Freepik

Conviver é a arte, diária, de lidar com pensamentos e comportamentos diversos.

O ideal é tentar manter o controle da situação e, ao primeiro sinal de “incêndio”, evitar os confrontos diretos, as discussões guiadas pela raiva onde, ao final, fala-se o que não deve e de maneira imprópria. Nesses momentos, quando a “brasa” espalha, fica difícil catar. 

Se a pessoa em questão possui bom caráter, não existe motivo para um mau relacionamento. 

Sugiro que você de o primeiro passo para acabar com o constrangimento, esclarecer as possíveis dúvidas e dissipar as mágoas. Crie um ambiente favorável e converse francamente com o seu colega. Ao contrário do que muitos pensam, com essa atitude, você vai demonstrar segurança e auto-estima elevada. 

Caso tenha dúvidas quanto ao caráter e, se acredita que ela pode ser falsa em alguma situação, não a procure para uma conversa. Mantenha a distância e de atenção a sua intuição. Neste mundo cada um colhe o que planta. 

Siga, em frente, o seu caminho. 

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.