Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Erick Musso ganha apoio de pastor da cúpula da Assembleia de Deus

O presidente da Assembleia Legislativa é pré-candidato ao governo do Espírito Santo

Vitória
Publicado em 06/07/2022 às 10h57
Presidente da CGADB, pastor José Wellington Junior, e o presidente da assembleia legislativa, Erick Musso (Republicanos)
Presidente da CGADB, pastor José Wellington Junior, e o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos). Crédito: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), que é pré-candidato ao governo do Espírito Santo, parece estar levando a sério o slogan do partido, que se diz a verdadeira legenda conservadora do Brasil.

Erick divulgou, por meio de assessoria, que agora tem o apoio do Presidente da Convenção Geral das assembleias de Deus no Brasil, o pastor Wellington Júnior.

Como a Assembleia de Deus não tem uma hierarquia tão rígida quanto a da Igreja Católica, por exemplo, isso não quer dizer que Erick conte com apoio de todos os pastores e tampouco dos fiéis da denominação evangélica.

Mas é uma sinalização de que ele quer cada vez mais avançar sobre esse eleitorado. O campo conservador tem outros pré-candidatos ao Palácio Anchieta, como ex-deputado federal Carlos Manato (PL).

O governador Renato Casagrande (PSB) também flerta com esse público.

Em um vídeo, o pastor pede que os evangélicos, em especial os assembleianos do Espírito Santo, tenham “o olhar voltado” para Erick Musso. Ele solicita o mesmo aos pastores e presidentes de convenções da Assembleia. O pastor fala diversas vezes o nome de Deus. Por pouco não pede votos para o pré-candidato do Republicanos, o que ainda não pode.

Erick integra os quadros da igreja e tem uma aliança com o PSC, o Partido Social Cristão.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.