O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Vila Velha desmobiliza Santuário e vai vacinar em drive-thru em shoppings

Prefeitura reconhece que houve fila e aglomeração de idosos, no Centro. Já estão definidos dois novos locais: Prainha e Shopping Praia da Costa;  Shopping Boulevard e Vila Velha estão em negociação

Publicado em 23/03/2020 às 13h52
Atualizado em 23/03/2020 às 15h46
Fila no Santuário. Crédito: Foto do leitor
Fila no Santuário. Crédito: Foto do leitor

A Prefeitura de Vila Velha reconheceu que o esquema de vacinação contra a gripe Influenza no Santuário Divino Espírito Santo, no Centro, não deu certo, e vai desmobilizar o local. Por causa da grande aglomeração de idosos registrada hoje (23) no pátio da igreja católica, será adotada a vacinação em drive-thru (dentro do veículo) em pelo menos dois pontos a partir de amanhã, das 8h às 16h: na Prainha e no Shopping Praia da Costa;  estão em negociação o Shopping Boulevard e o Vila Velha. Em todos os locais, nos estacionamentos dos centros comerciais.

Outro ponto de vacinação que será desativado é o do Cemas, que funciona dentro da Secretaria Municipal de Saúde, também no Centro. Os funcionários vão ser remanejados para atuar nos dois drive-thrus. Os detalhes operacionais desse sistema de vacinação em veículos estão sendo discutidos neste momento pelas autoridades de Saúde do município.

No Santuário, foram registradas filas e aglomeração de idosos na manhã de hoje. Segundo denúncias que chegaram à PMVV, até pessoas de Vitória apareceram para ser vacinadas por falta de vagas, neste momento, na Capital, que optou pelo agendamento.

Outra medida que será adotada, segundo a coluna apurou, é a suspensão da vacinação de rotina nas unidades de saúde da cidade, para que todos os recursos e mão de obra sejam utilizados neste momento na vacinação contra a Influenza. Entretanto, pelo seu caráter emergencial, vacinas antitetânica e antirrábica continuarão a ser aplicadas em alguns postos que estão sendo definidos pela Prefeitura de Vila Velha.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.